Ícone do site Folha Popular

Entidades do Vale do Taquari enviam ofício ao Secretário da Reconstrução Gaúcha

Crédito: Arquivo FP

Na manhã desta segunda-feira (20/1), entidades do Vale do Taquari enviaram um ofício ao Secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, manifestando preocupações sobre o projeto de concessão de rodovias do Bloco 2, que abrange de Venâncio Aires a Erechim. Elas pedem mais tempo para análise técnica dos estudos apresentados, apontam tarifas pedagiadas excessivas e solicitam revisões no cálculo do Volume Diário Médio (VDM).

Além disso, sugerem a isenção de tributos sobre pedágios para evitar bitributação, mitigação dos custos de captação de recursos devido aos juros altos, e aumento do investimento estadual pelo FUNRIGS para recuperação da infraestrutura regional.

Também propõem que o critério de escolha do concessionário priorize redução tarifária, um programa de fidelização com cashback para usuários, revisão periódica do equilíbrio financeiro do contrato e fortalecimento do Conselho de Usuários para garantir participação ativa.

O objetivo é assegurar que o projeto beneficie a população, impulsione o desenvolvimento regional e respeite as especificidades socioeconômicas do Estado.

Sair da versão mobile