Ícone do site Folha Popular

Westfália dá andamento a obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana e do interior

Pavimentações, recapeamento e muro de contenção estão entre as ações desenvolvidas. Crédito: Cristiano Duarte / AI Westfália

Com o intuito de melhorar a mobilidade e fomentar o desenvolvimento econômico, tanto na zona urbana quanto na rural, o município de Westfália executa obras de infraestrutura. As ações beneficiam moradores, produtores e empresas locais.

Em Linha Berlim, os asfaltamentos acontecem na Bismark e na Molke. Na primeira, foi iniciada a pavimentação da via, com a execução da base para posterior capa asfáltica. Na Picada Molke, a pavimentação também segue a todo vapor. As obras buscam facilitar o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agrícola, fortalecendo a conexão entre o interior e o centro e garantindo melhores condições de trafegabilidade.

No Centro, a Avenida Enio Grave recebeu recapeamento asfáltico em alguns trechos de sua extensão. A via é estratégica por atender empresas como a Cooperativa Languiru e a Klain Alimentos, e as melhorias beneficiam motoristas que utilizam a rota todos os dias.

Além disso, também na região central, é construído um muro de contenção nas proximidades da ponte da Rua Benno Grave, no entroncamento com a Rua Cristiano Ahlert. A medida fez-se necessária para conter o avanço do leito do Arroio Schmidt, que já vinha danificando a via principal. A ação visa garantir a segurança da trafegabilidade no local e preservar a infraestrutura local.

Conforme o prefeito de Westfália, César Juliano Bloemker, as obras de infraestrutura buscam melhorar a qualidade de vida da comunidade e impulsionar o desenvolvimento econômico municipal. “Essas obras são fundamentais para garantir mobilidade, segurança e crescimento sustentável para todos”, considera.

Sair da versão mobile