Ícone do site Folha Popular

Entidades empresariais cobram solução para falhas nos serviços dos Correios no Vale do Taquari

Crédito: Reprodução / G1

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT), em conjunto com entidades empresariais e regionais, voltou a manifestar preocupação com a precariedade dos serviços prestados pelos Correios em municípios do Vale do Taquari.

Em novo ofício encaminhado à direção nacional da estatal, a CIC VT, com o apoio da Amvat (Associação dos Municípios do Vale do Taquari), da Amat (Associação dos Municípios do Alto Taquari) e do Codevat (Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari), reforça que, desde o alerta enviado em novembro de 2024, pouco ou nada foi feito para resolver os problemas relatados.

Segundo o documento, a situação se agravou nos últimos meses: há agências funcionando apenas dois dias por semana, constantes atrasos nas entregas e acúmulo de correspondências e encomendas. Esses problemas têm causado prejuízos ao comércio, especialmente aos negócios que dependem de vendas online, além de afetar diretamente a população, que enfrenta dificuldades para receber documentos importantes e correspondências essenciais.

As entidades destacam que o serviço postal é um direito fundamental e uma estrutura estratégica para o desenvolvimento das comunidades. No ofício, elas solicitam a retomada do atendimento diário nas agências locais; reforço logístico para garantir a regularidade das entregas e esclarecimentos públicos por parte dos Correios sobre um plano definitivo de solução para o problema.

As entidades aguardam uma resposta concreta e medidas urgentes para a normalização do serviço na região.

Sair da versão mobile