O governo do Estado confirmou na manhã desta quarta-feira (3/12) a pavimentação de 2,2 quilômetros da estrada de Linha Clara, trecho que interliga os municípios de Teutônia, Westfália e Poço das Antas.
A Prefeitura de Teutônia destaca a importância da obra para a mobilidade e o desenvolvimento regional. O local será uma alternativa à ERS-419, contribuindo para melhorar o fluxo de deslocamento entre as cidades.
O investimento total é de R$ 3,8 milhões, viabilizado por meio de recursos do Funrigs. A confirmação foi feita pelo governador Eduardo Leite, em cerimônia realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do prefeito, Renato Altmann, e do vice-prefeito, Evandro Biondo.
A assinatura do convênio para a oficialização da obra está prevista para janeiro de 2026, representando mais um passo rumo ao início dos trabalhos de pavimentação.
Esperada há muitos anos pela comunidade, a obra garantirá mais segurança, conforto e qualidade de vida para os moradores, além de favorecer o escoamento da produção agrícola e facilitar o deslocamento diário de quem utiliza a via.
É o último trecho da estrada que falta ser contemplado. Os demais trechos da estrada já foram pavimentados ao longo dos últimos 16 a 20 anos pelas administrações municipais de Teutônia e Westfália.
O anúncio faz parte de um conjunto de obras de R$ 250 milhões para melhorias em estradas gaúchas. Os recursos também foram anunciados para Westfália, Imigrante e Colinas.

