A perfuração de um poço tubular profundo foi concluída na localidade de Boa Esperança, na região do Morro dos Braulinos, em Paverama. A obra foi executada pelo Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água, ligado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Os trabalhos ocorreram entre os dias 22 e 25 de maio. O poço possui profundidade de 210 metros, com vazão estimada em 10 metros cúbicos por hora. A água foi localizada a partir dos 172 metros de profundidade.
A perfuração representa um importante avanço para o fortalecimento da segurança hídrica da comunidade, especialmente em períodos de estiagem e dificuldades no abastecimento. “Essa é uma conquista muito importante para o Morro dos Braulinos e para as famílias que dependem diretamente desse abastecimento. Trabalhar pela segurança hídrica das comunidades é uma das nossas prioridades, porque sabemos da importância da água para todos nós”, ressaltou a prefeita Michele de Vargas.
Os trabalhos terão continuidade nos próximos dias, com o início da perfuração de um novo poço na localidade do Morro dos Cavalos, ampliando as ações voltadas ao abastecimento de água no município.
