Estudiantes e ASSESPE empatam primeira final de Veteranos

1283
Estudiantes largou na frente (gol), mas ASSESPE buscou o empate / Crédito: Laura Elis Mallmann / Popular FM

A categoria Veteranos da 21ª Copa Certel Sicredi – Regional da Aslivata – teve a primeira partida da final disputada na manhã deste domingo (25/11), quando Estudiantes e ASSESPE empataram em 2 a 2. A igualdade registrada no Bairro Conventos – Lajeado – elimina a chance de pênaltis e garante que o grande campeão seja conhecido no tempo regulamentar da segunda partida, marcada para o dia 09 de dezembro, em Linha Grão Pará – Venâncio Aires.

Jogando em casa, o Estudiantes tomou a iniciativa e abriu o marcador com Joel. Alguns minutos depois, o atacante Vilson ampliou para o time de Conventos: 2 a 0. Ainda na etapa inicial, nos acréscimos, Vanderlei descontou para a ASSESPE. No segundo tempo, Alex fez o gol de empate – 2 a 2 – e deixou tudo para o próximo jogo.

A segunda final será dia 09 de dezembro em Linha Grão Pará – Venâncio Aires – porque no próximo domingo (02/12) tem festa da Comunidade Católica de Conventos e ela ocorre na sede do Estudiantes, cuja diretoria estará envolvida na organização.

O árbitro do primeiro jogo, Jorge de Freitas (Tacha), informou que os dirigentes dos dois clubes solicitaram ao presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, que Tacha também apite o segundo jogo.

- publicidade -