Na manhã desta quinta-feira (02/04), a Vigilância Sanitária e a Brigada Militar de Teutônia foram acionados para atender aglomeração de pessoas diante da indústria de calçados RR Shoes, na Avenida 1 Leste, Bairro Centro Administrativo. Os colaboradores foram chamados pela empresa para receberem o aviso prévio de demissão. No entanto, no local havia aglomerações, roda de chimarrão e o não cumprimento à distância recomendada de 2 metros.
“A Brigada Militar fez a mediação com excelência. A Vigilância Sanitária passou as informações sanitárias de prevenção e conscientização”, explicou o coordenador da VISA de Teutônia, Evandro Borba. Ele explicou que foi organizada fila com as pessoas afastadas por cerca de 2 metros, além das autoridades acompanharem a situação e orientarem os colaboradores neste momento delicado.
A indústria RR Shoes anunciou seu fechamento nesta quarta-feira (01/04), quando também foi apontada a perda de quase 600 postos de trabalho no setor calçadista.
Aglomerações estão proibidas em todo o Brasil, a partir do estado de calamidade pública decretado pelo presidente da República até o fim deste ano, por conta da pandemia do Coronavírus.