RR Shoes encerra fábrica em Teutônia e cerca de 400 ficam sem emprego

50665
RR Shoes está encerrando sua fábrica em Teutônia

A RR Shoes Comércio e Fabricação de Calçados anunciou nesta semana o fechamento de sua unidade situada no Município de Teutônia. Na manhã desta quarta-feira (01/04), o diretor Ramon Rabelo de Souza confirmou à reportagem o encerramento e o desligamento de aproximadamente 340 trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas de Teutônia (Siticalte), Roberto Müller, estima que o número de desempregados seja maior, chegando a próximo de 400. “São 374 associados ao sindicato e há mais alguns que talvez não foram contabilizados”, salienta Müller.

Ramon Rabelo de Souza preferiu restringir as informações básicas e não conceder entrevista sobre o assunto. Quanto aos motivos para o encerramento da fábrica, limitou-se a explicar que é em função da “crise da Covid-19. Estamos muitos tristes!”. Apesar desta justificativa, nas redes sociais, pessoas que trabalhavam na fábrica, afirma que ela já enfrentava problemas antes da epidemia.

Outras fontes consultadas pela reportagem relataram que a fábrica sentiu o fechamento de relações comerciais internacionais, o que impactou em cerca de 1 milhão de pares de sapato “que deveriam estar nas lojas”, ressaltou uma fonte que preferiu não se identificar.

Quanto à negociação dos direitos trabalhistas ao cerca de 400 colaboradores – praticamente todos de Teutônia, o presidente do Siticalte pondera que “ainda não há nenhuma definição de como será o acerto”.

Müller explicou que pela manhã de hoje (01/04), as assessorias jurídicas do Siticalte e da RR Shoes estavam em videoconferência para alinhar detalhes do pagamento, possivelmente em formato de parcelamento. “Isto nos preocupa um pouco”, avalia o presidente.

A RR Shoes mantinha sua unidade na Avenida 1 Leste, 1.875, próximo ao Centro Esportivo do Sesi, Cerealista Markus e Center Vet.

- publicidade -

5 COMENTÁRIOS

  1. Lamentável e muito triste mesmo esta que será uma das muitas empresas a fecharem as portas.

  2. Lamentável porque isso é algo que o mundo está passando, não é caso isolado no Brasil, era uma empresa que exportava muito e com o fechamento do mercado internacional, foi o tiro de misericórdia, mas não somente pelas restrições aqui apresentadas no Brasil, devido ao isolamento social!.

  3. o dono pode carregar o pagamento ao estado ou municipio, CLT artigo 486. No caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável.

  4. Desdo início venho dizendo, quem já estava com problemas financeiros com certeza nao ia aguentar e fato, e no Brasil a maioria dos empresários como eu desde 2013 vem se arrastando agora e o fim.
    Mas é isso que a midia e as pessoas que torcem contra o Brasil queria, parabéns conseguiram.

Comments are closed.