Setor calçadista atinge quase 600 demissões em Teutônia

6362
Empresas calçadistas empregam cerca de 4 mil pessoas / Crédito da foto: Paulo Sérgio Rosa / Divulgação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas de Teutônia (Siticalte), Roberto Müller, confirmou à nossa reportagem que praticamente 600 demissões estão confirmadas no setor em três empresas de Teutônia. Além do fechamento completo da unidade da RR Shoes, com 400 demissões, anunciada nesta quarta-feira (01/04), também estão confirmadas 130 demissões na Paquetá Calçados do Bairro Teutônia e 48 contratos de experiência na Calçados Piccadilly do Bairro Canabarro.

Demissões confirmadas em Teutônia

RR Shoes = 400 colaboradores
Paquetá = 130 colaboradores
Piccadilly = 48 colaboradores em experiência
TOTAL = 578 desempregos

Muito preocupado com a situação, Müller informou em entrevista à Rádio Popular FM nesta quarta-feira (01/04) que o fechamento da RR Shoes era irreversível e a empresa já chamou os colaboradores para comparecerem nesta quinta-feira (02/04) para receberem o aviso prévio.

O fechamento de mais postos de trabalho não está descartado, pois há indústrias e ateliês de calçado que ainda estão em férias coletivas, a partir do decreto municipal. Algumas retornarão na próxima segunda-feira (06/04) e outras adiaram a retomada das atividades para depois da Páscoa, no dia 13 de abril.

O prefeito Jonatan Brönstrup, também em entrevista à Rádio Popular FM nesta quarta, também comentou o assunto. Ele terá alguns encontros com empresários do setor durante os próximos dias para tratar destas e outras questões na retomada das atividades.

- publicidade -