Duelo alviverde em Westfália

669
Boavistense enfrentará o Poço das Antas na semifinal / Crédito da foto: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

Juventude da Berlim e Palmeiras da Paissandu fazem o principal jogo de quartas de final deste domingo (14/11) pela edição de 2020 da Taça da Amizade – Copa 35 anos da Aslivata. O clássico de Westfália definirá um dos semifinalistas. Com o empate (2 a 2) no primeiro jogo, ninguém entra em vantagem na Berlim. O regulamento mudou e haverá pênaltis em caso de nova igualdade no marcador.

Os dois clubes trarão todas as peças disponíveis para entrar em campo. A vitória garantirá a classificação direta, sem a necessidade do desgaste emocional e psicológico das penalidades. Para o Juventude, a vitória também significará garantia de melhor campanha até a final, embora este critério apenas sirva para indicar o adversário no ranking. Ao Palmeiras, eliminar o invicto rival motivará o elenco para a próxima fase.

A outra quarta de final está programada para Maratá. O locatário Esperança perdeu a primeira partida e precisa vencer o Poço das Antas no tempo normal para forçar a disputa por pênaltis. Em caso de empate ou nova vitória, o Poço avança de fase.

Rivalidade

Boavistense e Ecas já garantiram vaga na semifinal e esperam o desfecho de amanhã para conhecerem seus adversários. Só há uma forma de evitar o confronto dos rivais Juventude da Berlim e Ecas: o Palmeiras eliminar o Ju. Se o Juventude classificar, qualquer resultado entre Esperança e Poço das Antas tende a direcionar o vencedor para enfrentar o Boavistense; só se a disciplina mexer demais.

- publicidade -