Inicia período de orientação sobre novo estacionamento rotativo em Teutônia

1465
Crédito da foto: Daniel Junior Hauschild / Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira (21/3), o período de orientação dos motoristas sobre o novo estacionamento rotativo em Teutônia. O sistema será implantado em quatro das principais ruas de Teutônia: ruas Capitão Schneider e Carlos Arnt, no Bairro Canabarro, e ruas Major Bandeira e 3 de Outubro, no Bairro Languiru.

O rotativo funciona de segunda a sábado, das 08h às 18h. Em domingos, feriados e fora do hora especificado o estacionamento é livre.

No novo sistema, o lado direito das ruas terá tempo de estacionamento máximo de 30 minutos, e obrigatoriedade de deixar o pisca-alerta ligado. No lado esquerdo, o prazo máximo de permanência é de 3 horas, sem a necessidade de ligar o pisca-alerta.

Na Rua Capitão Schneider, o rotativo é entre as esquinas com a Dom Pedro II e 31 de Março. Na Rua Carlos Arnt, entre as esquinas das ruas Lucildo Schaeffer e Ewaldo Schaeffer.

Na Rua Major Bandeira, o sistema funciona entre as esquinas das ruas Pedro Schneider e 7 de Setembro. E na Rua 3 de Outubro entre as esquinas das ruas Major Bandeira e Arthur Pilz.

Todos os espaços estão demarcados e sinalizados com as orientações. O período de orientação aos motoristas vai até dia 3 de abril. No dia 4 de abril o sistema entra em vigo definitivamente. O descumprimento das normas pode geral multa.

Pinturas na Capitão Schneider geram polêmica

O setor de trânsito de Teutônia tem trabalhado nas adequações das ruas que receberão a mudança. Por isso, nessa semana iniciou as pinturas na Rua Capitão Schneider. Uma das pinturas chamou a atenção, foi motivo de pronunciamento na tribuna da Câmara e gerou polêmica.

As pinturas em questão seriam de vagas para estacionamento de motos em frente a rampas de acessibilidade para cadeirantes. Na Câmara, Cleudori Paniz (PSD) criticou e cobrou a mudança da pintura.

Em live no Facebook do vereador Diego Tenn Pass (PDT), o diretor de trânsito, Carlos Peixoto, explicou a situação. Segundo ele, a obra não está finalizada. Ainda é preciso fazer uma parte de readequação, a ser realizada por pedreiros. Ele afirma que deve levar mais três dias. “Os pedreiros não estavam disponíveis para fazer o rebaixamento da calçada, mas amanhã [quarta-feira] devem estar”, prometeu.

Segundo ele, o rebaixamento vai ser feito no local correto. “Foi feito desta forma para ganharmos quatro vagas de estacionamento em cada quadra. Por isso fizemos a readequação”, pontua.

De acordo com o diretor de trânsito, obra não está concluída e rebaixamento da calçada será feito em local adequado / Crédito da foto: Paloma Griesang
- publicidade -