Representantes de Teutônia pedem estudo sobre mudança no local do serviço militar

924
Comitiva de Teutônia entregou pedido oficial

Representantes do poder público de Teutônia se reuniram, nesta quarta-feira (20/4) com o comandante da 3° Região Militar, general Carlos Alberto Dahmer.

Em pauta, o pedido por um estudo de viabilidade, por parte do Exército, para alterar o local onde os jovens teutonienses prestam serviço militar obrigatório.

A comitiva teutoniense foi formada pelo prefeito, Celso Forneck, o presidente da Câmara de Vereadores Vitor Krabbe e o secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann. Eles estiveram acompanhados ainda a chefe de Gabinete da deputada Any Ortiz, Fernanda Biskup, e o assessor Fernando Silva. O general se comprometeu em analisar o pedido.

O debate e pedido por mudanças reascendeu após a morte de três jovens teutonienses em um acidente quando retornavam para o quartel em São Gabriel, no dia 23 de março.

Lucas Rodrigo Altevogt (19), Vinícius Bedra (18) e Silas Gabriel de Azevedo Barros (18) morreram após o micro-ônibus em que estavam colidir de frente com um caminhão.

Foi o segundo acidente, em menos de cinco anos, envolvendo jovens teutoniense. Em 21 de agosto de 2017 a vítima foi Fernando Meith, à época com 19 anos, morador do Bairro Alesgut, Teutônia.

Meith retornava ao quartel junto com quatro colegas, quando o carro em que estavam se chocou de frente com um caminhão, em Caçapava do Sul. Meith faleceu na hora. Os outros quatro jovens também ficaram feridos, mas sobreviveram.

Outro acidente, em 2019, vitimou três jovens de Lajeado. As vítimas foram Leandro Gall, Bruno Daniel Schuster e Lucas Bruxel dos Santos, de Lajeado. Eles seguiam pela rodovia, quando no km 292, em Cachoeira do Sul, o motorista do carro perdeu o controle, saiu da pista e colidiu em uma árvore.

Assim, somam-se sete mortes de jovens do Vale do Taquari em menos de cinco anos no trajeto de retorno ao quartel de São Gabriel.

- publicidade -