Celtic FC: há 8 anos reunindo amigos e títulos

976
Campeão da Taça Coopeva – categoria Chumbo – em 2021

Há 8 anos, uma turma de jovens iniciava sua caminhada na organização de montar um time de futebol entre amigos. Foi com esse intuito que o Celtic Futebol Clube, de Teutônia, foi criado em agosto de 2014. Alex Alves, Edenilson Lemes, Luan Vedoy, Djonathan Velasques e Lucas Costa foram os nomes que começaram a escrever a história do Celtic FC. Mas a turma que formaria o então clube já jogava junto desde 2013.

“Conseguimos manter a base até hoje. Em 2014, a gente começou a montar uniforme e o time para seguirmos com isso”, ressalta um dos fundadores, tesoureiro e atleta, Alex Alves.

Desde a criação, o clube empilha alguns títulos, como o Abertão de Futsal de Paverama em 2017, o Abertão de Futsal do Gaúcho em 2018 e o atual título da Taça Coopeva na categoria Chumbo, em 2021.

E neste ano, o Verdão resolver ir mais longe e tentar o título na Série Ouro da Taça Coopeva, que chega na oitava edição. O time estreia contra a Juventus no dia 8 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no Centro de Eventos Coopeva, em Venâncio Aires. A categoria “quente” reunirá sete times, em que todos se classificam para a próxima fase, mas o primeiro colocado vai direto para as semifinais. A competição deve transcorrer até o mês de dezembro. O grupo está fechado em 20 atletas.

Além desta competição, o Celtic disputa o 2º Abertão de Futsal da São Jacó. Sua estreia foi no dia 29 de julho contra o Internacional. O clube levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Sonhos maiores

Cris Schulte iniciou como técnico do clube em janeiro de 2021. “Pandemia ainda, não tínhamos projeção de nenhum campeonato, mas sempre se falava em cada vez mais fazer o Celtic crescer”, comenta.

A ideia do clube é expandir para o futebol de campo. O Celtic já disputou o Abertão de Verão da Languiru e também representou o Atlético Gaúcho na Copa Sicredi 40 anos de Futebol Sete. “Temos a ideia de pegar o elenco base do Celtic e direcionar para o futebol 11”, destaca o técnico.

Atualmente, o Celtic conta com 30 sócios ativos. “É possível sonhar com algo maior, mas é passo por passo. Atualmente, o foco é colocar o Celtic na Soges em 2023. É uma vontade de muitos do grupo. Vamos tentar abraçar e nos colocar lá”, avalia Alves.

- publicidade -