Ícone do site Folha Popular

Aslivata marca para 15 de abril julgamento dos recursos referentes à decisão do Regional 2022

Partida final foi no dia 27 de novembro, em Capitão, e foi interrompida aos 32min do segundo tempo, quando 7 de Setembro marcou o 2 a 1 sobre o Estudiantes // Crédito: Carla Beckmann / Arquivo FP

A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) agendou o julgamento dos recursos referentes ao Regional 2022 para o próximo dia 15 de abril, às 9h30. O encontro será presencial na nova sede da entidade, na Avenida Benjamin Constant, nº 1.278, sala 203, no Bairro Florestal, em Lajeado.

O presidente Vianei Batista Hammes citou os advogados dos dois clubes – Estudiantes de Lajeado e 7 de Setembro de Capitão – nesta sexta-feira (31/3). O pedido da marcação do julgamento partiu do novo auditor-presidente da Junta de Justiça Desportiva Regional (JJDR), advogado Luís Gustavo Bretana, de Santa Cruz do Sul.

Conforme estabelecido na citação, cada clube poderá participar com o advogado e com mais dois dirigentes. O procurador do Estudiantes é o advogado João Lucas Feldens Catto e o procurador do 7 de Setembro é o advogado Gustavo Mezzomo.

Eventuais provas a serem usadas no julgamento deverão ser obrigatoriamente encaminhadas ao presidente da Aslivata até o dia 12 de abril de 2023.

Luís Gustavo Bretana foi recém nomeado como presidente da JJDR, após escolha por parte dos integrantes da nova diretoria da Aslivata, eleita em 31 de janeiro. Os recursos de 7 de Setembro e de Estudiantes foram movidos por discordarem da decisão inicial da Junta de Justiça Desportiva Regional no fim do ano passado, ainda sob a presidência de Milton Weiler.

Relembre

Após os incidentes da final do ano passado, a Aslivata impôs punições por meio de nota oficial, no dia 29 de novembro. Estudiantes de Lajeado e 7 de Setembro de Capitão apresentaram protesto. A JJD decidiu ampliar as punições aos clubes e estes recorreram. Os recursos não foram avaliados desde dezembro de 2022. Passou a troca de diretoria e da formação da nova JJDR para serem analisados.

Sair da versão mobile