Aslivata decide eliminar finalistas e não declarar campeão do Regional de 2022

Decisão é inédita no futebol amador regional e competição ficará sem campeão registrado em 2022

4156
Brigada Militar precisou entrar em campo na final disputada em Capitão / Crédito: Carla Beckmann

O Campeonato Regional da Aslivata de 2022 – Copa Certel Sicredi – não terá campeão nem vice-campeão na categoria Titulares. O comunicado da Aslivata veio na nota oficial às 22h30 desta terça-feira (29/11). A liga regional informou a eliminação do 7 de Setembro de Capitão e do Estudiantes de Lajeado por causa dos episódios registrados domingo (27/11) na segunda final em Capitão. O jogo foi encerrado aos 32min da segunda etapa por falta de segurança após invasão das torcidas.

“A Associação de Ligas do Vale do Taquari – ASLIVATA, diante dos fatos, repudia todos os atos de indisciplina ocorridos na partida. Baseado no Regulamento da competição no artigo 92º e no Comunicado Oficial emitido e publicado no dia 7 de outubro de 2022, decide por não declarar nenhuma das equipes campeã, sendo que pelo ocorrido as duas equipes estão sendo eliminadas da competição de 2022. OBS: Não haverá Campeão e
Vice Campeão da 23ª Copa Certel Sicredi da Aslivata 2022″, diz trecho da nota oficial.

Esta é uma decisão inédita na história da Aslivata, iniciada em 1985. Desde então, sempre houve campeonatos regionais, e apenas a pandemia de Covid-19 não permitiu a realização de competições em 2020 e 2021. Todos aguardavam ansiosos pela retomada do Regional da Aslivata, que em 2022 teve uma sequência direta sem cancelamentos, com todas rodadas realizadas conforme o calendário original. Todavia, permanece como último campeão o Boavistense de Boa Vista do Sul, na edição de 2019.

Pela classificação geral, o Palanque de Venâncio Aires ficou em terceiro lugar e o Brasil de Marques de Souza acabou na quarta colocação. A Aslivata optou em não “passar adiante” o título de campeão, conforme a colocação das demais equipes.

Confira a nota oficial

- publicidade -