Decisão de Titulares do Regional termina em confusão

3326
Brigada Militar precisou entrar em campo na final disputada em Capitão / Crédito: Carla Beckmann

Aos 32min do segundo tempo, o 7 de Setembro de Capitão marcou 2 a 1 sobre o Estudiantes na final da categoria Titulares do Regional Certel Sicredi 2022. O jogo recolocava o troféu nas mãos do time de Capitão, que sediou a segunda partida neste domingo (27/11). Havia pelo menos mais 15min de bola rolando, mas não foi isso que ocorreu.

Jogadores brigaram quando a bola estava no centro para reinício. Torcedores invadiram o campo. Atletas foram agredidos. A tela foi derrubada. Houve tentativa de agressão à arbitragem. A Brigada Militar foi acionada e o jogo decisivo do Regional Certel Sicredi terminou por falta de segurança.

O torcedor do 7 de Setembro comemorou, afinal o resultado de 2 a 1 lhe dava o título. O Estudiantes saiu cabisbaixo e inconformado porque não pôde tentar o empate no tempo que restava. Há questionamentos sobre quem começou a confusão. A primeira invasão de torcida foi do clube da casa. Depois, também houve invasões de torcedores visitantes.

A Aslivata e a Junta de Justiça Desportiva publicaram nota oficial após os episódios das oitavas de final deste ano e anunciaram até a possibilidade de eliminação de clubes. Há episódios anteriores no futebol amador regional que resultaram em punição ao causador da confusão, conforme também consta no atual regulamento. São possibilidades conforme o relatório da arbitragem.

O desfecho da final do Regional da Aslivata manchou a imagem do futebol amador do Vale do Taquari. Gera constrangimento para patrocinadores, organizadores e clubes. O público foi a campo para ver futebol e o novo campeão regional, porém fica na expectativa do desfecho.

O jogo
Precisando vencer, o 7 de Setembro abriu o placar com Zinho, aos 9min de jogo. Ele escorou cobrança de falta e abriu a festa em Capitão. O Estudiantes não conseguiu produzir porque o 7 amordaçou Dimi e Teteu.

No início do segundo tempo, logo a 3min, cruzamento da esquerda encontrou o artilheiro João Moura sozinho para marcar o gol de empate para o Estudiantes. A equipe de Lajeado cresceu e tentou virar. Com as alterações, o 7 de Setembro se lançou ao ataque e aos 32min, Éder marcou o gol da virada.

Como fica
A Aslivata não entregou a premiação da categoria Titulares nem emitiu parecer. O presidente Volnei Kochhann anunciou – em entrevista coletiva – que vai aguardar o relato em súmula do árbitro da partida Joseph Ribeiro. A partir destas informações, a Aslivata poderá tomar uma definição baseada no regulamento.

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez uma competição organizada pela ASLIVATA tem esse desfecho, taça da amizade já foi uma repercussão negativa agora o Regional, qual será a próxima?

  2. Bom dia a todos. Isso ainda acontecendo nos gramados é lamentável, só tem a manchar o nome do futebol do alto Taquari. Joguei por muitos anos o Regional e graças a Deus nunca presenciei atos assim. Mas quando vejo a notícia fico triste.

Comments are closed.