Vianei Hammes e João Jung assumem a Aslivata

Volnei Kochhann se despede da entidade regional com finanças sólidas

3148
Vianei Hammes (c) recebeu o cargo de Volnei Kochhann (d) e terá João Jung (e) como companheiro de diretoria // Crédito: Lucas Leandro Brune

A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou a assembleia geral ordinária na noite desta terça-feira (31/1) para a prestação de contas e a eleição da nova diretoria. O encontro foi realizado na sede esportiva da BRF, no Bairro Moinhos, em Lajeado. Volnei Kochhann encerrou um ciclo de 8 anos à frente da entidade e repassou o cargo para Vianei Batista Hammes. O novo presidente terá a companhia do atual vice-presidente, João Jung, que seguirá na função.

Os demais integrantes da diretoria também foram apresentados no momento do protocolo da única chapa. A nova diretoria foi eleita por aclamação das ligas presentes e aptas a votar – estiveram presentes: Aemaso (Marques de Souza), ARFA (Roca Sales), LAFA (Arroio do Meio), ACAT (Teutônia), Lilafa (Lajeado) e Assoeva (Venâncio Aires).

Vianei Hammes agradeceu algumas pessoas que contribuíram na construção da chapa de consenso, que conta com várias pessoas importantes da região. Também agradeceu a confiança recebida e a forma transparente que a diretoria comandada por Volnei repassou as informações. Elogiou os novos membros e deu andamento a alguns pontos importantes a serem dados, inclusive com a composição do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo.

Como primeiro ato pretende encaminhar a ata para registro. Depois, é definir uma nova sede para a Aslivata, como ponto de referência. “A casa da Aslivata tem que ter visibilidade e apresentação”, disse. Ele pretende ver com o Município de Lajeado e se não houver possibilidade, avaliar a locação de imóvel. Depois também citou a contratação de funcionário para meio turno e a reformulação do estatuto, entre outros pontos. Propôs evento de apresentação da diretoria e objetivos do Regional 2023, com presença de ligas, clubes, imprensa.

“No primeiro semestre vamos dar sustentação às ligas municipais, organizar a nova estrutura e já pensar no próximo Regional, além de competições de escolinhas e Veteranos. Que prevalecer a sintonia entre a diretoria. Podemos divergir das ideias, mas não dividir”, complementou. Ainda serão nomeados diretores de áreas. Hammes ainda agradeceu ao Volnei pelo trabalho.

João Jung deu as boas-vindas e prometeu empenho – “serei um braço direito”. Moacir Mantovani resumiu: “falar pouco e trabalhar muito”. Marciano Lindemann considera “esse é o momento, sem vaidade, ninguém é maior do que ninguém, vamos trabalhar juntos, como Aslivata e liga não podemos nos afastar para fortalecer o futebol”. Daniel Soder reforçou empenho e dedicação.

Prestação de contas

O secretário Daniel Soder apresentou o relatório financeiro em 31 de dezembro de 2022. O atual valor disponível pela Aslivata é de R$ 118.157,00, entre dinheiro em caixa e aplicações. Uma parte deste valor estará disponível em dinheiro para as primeiras movimentações da nova diretoria até o registro da ata junto ao cartório e nas instituições financeiras. “Tem uma aplicação que não mexemos e ficou como uma espécie de socorro”, salienta.

Dever cumprido

Volnei Kochhann, ao deixar a presidência da Aslivata, manifestou gratidão pela oportunidade de presidir a entidade durante 8 anos, de 2015 a 2023. “Encerramos com sentimento de dever de cumprido, com muita transparência, visando o lado esportivo. Enfrentamos a pior fase do futebol amador (pandemia), deu bastante trabalho”, disse em entrevista ao Grupo Popular na noite da assembleia.

Ele destacou que cada ano houve um campeão diferente em sua gestão, desde 2015 a 2019, e campeões inéditos. Em 2020 e 2021 não houve competição, em função da pandemia. E o título de 2022 ainda é contestado, via protesto, pelos dois finalistas, eliminados após os episódios da segunda final. Sobre o recurso dos dois clubes, tudo ficou parado em função do recesso forense. Há a ideia de fazer julgamento por videoconferência. “É uma situação constrangedora”, avalia Kochhann.

Nova diretoria
Presidente – Vianei Batista Hammes
Vice-presidente – João Jung
Secretário – Daniel Soder
Vice-secretária – Juliana Silveira
Tesoureiro – Marciano Lindemann
Vice-tesoureiro – Moacir Mantovani
Conselho Fiscal – Titulares: ARFA, ACAT e Lilafa. Suplentes: LAFA, Aemaso e Assoeva.
Conselho Deliberativo – Titulares: LAFA, Aemaso e Assoeva. Suplentes: ARFA, ACAT e Lilafa.

- publicidade -