Encontro de Motorhomes em Teutônia: A liberdade de viver na estrada e conhecer o mundo

1368
O grupo de amigos Cristine Cardoso e Márcio Cardoso, e Massao Rebeschini e Rosângela Rebeschini, participam do encontro em Teutônia / Crédito da foto: Paloma Griesang

Liberdade, desapego, amizade, uma nova rotina todos os dias. É assim, cheia de novas experiências diárias, a vida de quem é adepto ao motorhome. E durante esta semana, vários deles tiveram um só destino: Teutônia. O município recebeu o 1º Encontro de Motorhomes e RVs. O ponto de encontro onde os veículos se instalaram foi o Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo.

De acordo com o presidente da Associação Rancho Móvel, organizadora do evento, Edson Miranda Távora, até esta sexta-feira (23/6), ainda não haviam chegado todos os participantes. A expectativa é unir cerca de 120 motorhomes, que dá uma média de 240 pessoas”, aponta. Entre os presentes, os casais Cristine Cardoso e Márcio Cardoso, e Massao Rebeschini e Rosângela Rebeschini. Eles vieram de Gravataí e Cachoeirinha. Eles ainda não vivem no veículo, tem sua casa, e fazem viagens de alguns dias.

Massao conta que entrou nesse “mundo” em março, por meio do padrinho, Márcio, que já integrava o Rancho Móvel. “Começamos a vir nos encontros, este é o segundo”, comenta. Ele avalia que este tipo de atividade é legal por eles consegue conhecer cidades que de outra maneira não visitariam.

Já Cristine e Márcio estão há anos no movimento e participando de encontros. Ela destaca que a vida no motorhome é um estilo de vida diferente. “Gostamos dessa coisa da liberdade. De chegar e se gostei dali ficar alguns dias. E se não está bom, e quer conhecer outro lugar, vai para outro lugar”, explica. Massao reforça que “tu leva a tua casa junto, várias casas, em vários lugares do Brasil e do mundo”.

Ela considera que os encontros são ótimos porque proporcionam conhecer outras pessoas. “Falamos a mesma linguagem, trocamos figurinhas, estamos sempre trocando experiências, compartilhando lugares que já visitou”, salienta. Massao destaca ainda a integração e ajuda entre os participantes que além da experiência, compartilham equipamentos, utensílios e outros quando necessário.

O grupo é unânime em reforça que não se trata apenas de uma atividade, mas sim de um estilo de vida, que tem como mote a liberdade de estar onde quiser, quando quiser. Cristine salienta ainda, que viver no motorhome trabalha também a questão do desapego. “É só tu pensar que tudo que tu precisa para viver está nestes 6 metros quadrados, tu não precisa de mais nada”, declara.

Sobre o encontro em Teutônia, Cristine considera que a estrutura oferecida é muito boa. “Questão de cobertura, energia, água, tem tudo. Mercado não é tão longe, tem uma estrutura muito legal, e tudo bem limpo”, avalia. Masseo complementa ainda que a cidade é bastante organizada.

Escolha do destino

Távora destaca que a escolha de Teutônia se deu porque o grupo sempre busca conhecer novas cidades. “Para que o caravanismo seja divulgado e a própria cidade que está nos recebendo também seja divulgada, atraindo mais turistas”, destaca. Conta que o convite veio do empresário teutoniense Leonel Vicente Post, que também é caravanista. Com a ideia em mente, foram feitas tratativas com o Município. “Fizemos toda parte burocrática para o empréstimo do local, e estamos realizando o desejo de fazer em lugares diferentes, aqui em Teutônia que é uma bela cidade e as pessoas estão nos tratando muito bem”, reforça.

Quanto à avaliação, diz que só pode ser positiva. “Os serviços que estamos usando, tudo muito bom. Estamos bem alegres de ter marcado este encontro aqui e por enquanto está tudo ótimo”, pontua.

- publicidade -