2º Pedal do Rock une esporte, lazer e música em Teutônia

725
Ciclistas percorreram diversas paisagens de Teutônia / Crédito da foto: Paloma Griesang

O dia de tempo aberto foi convidativo para uma pedalada neste domingo (16/7). E nem mesmo o frio atrapalhou os mais de 100 ciclistas que participaram do 2º Pedal do Rock em Teutônia. A largada aconteceu por volta das 9h, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL). De lá, os ciclistas seguiram por uma trajeto de até 40km (650m de altimetria), com opção de abreviar o percurso e retornar antes, que passou por áreas urbanas e rurais de Teutônia.

O evento não teve caráter competitivo, e trata-se de uma atividade de cicloturismo, com foco no lazer e na contemplação das paisagens locais. A chegada foi na Cervejaria Teutobier, no Bairro Centro Administrativo. No local, os participantes receberam sua medalha de participação e um brinde: um caneco e um chopp de cortesia. No local, eles foram recebidos com muito rock, com clássicos interpretados pela Banda Apple.

Um dos participantes foi Doglas Orth Bergmann, que veio de Salvador do Sul para o evento. Ele avalia positivamente o trajeto em Teutônia. “Sempre eventos fantásticos aqui na região, não só em Teutônia, mas vários pontos do Estado. Um trajeto tranquilo, fantástico para quem gosta de andar no interior. Bem de boa o trajeto, bem legal”, considera.

Amante do rock, acha muito interessante a junção do esporte com a música. “Está na raiz, e o ciclismo também. Acho que é muito bacana unir dois gêneros. O pessoal de mais idade, como eu, curte bastante. É sempre bom aproveitar e fazer um movimento fantástico. E também a questão do chopp que tem sido um ponto forte nesses pedais que temos participado”, reforça.

Bergmann destaca ainda a possibilidade de rever os amigos que se faz por meio do ciclismo. “Vamos para vários lugares, e temos muitas pessoas conhecidas, é bacana demais. O ciclismo é um esporte que acaba fazendo parcerias em todos os lugares”, pontua.

- publicidade -