Aimoré é campeão municipal de Estrela

Equipe tricolor (azul, vermelho e branca) da Delfina também venceu o segundo jogo final

1638
Uéslei e Petry erguem o troféu de campeão para iniciar a festa do Aimoré da Delfina // Crédito: Carla Beckmann

Com uma vitória por 2 a 0, o Aimoré da Delfina comemorou o título de campeão Municipal de Estrela 2023. A segunda partida da final entre Aimoré e Atlético Estrelense foi disputada na tarde deste domingo (16/7), no Estádio Toca do Leão, no Distrito da Delfina. Esta foi a terceira conquista do tricolor da Delfina no Municipal de Estrela: 2002, 2011 e 2023.

Mesmo jogando pelo empate após a vitória por 4 a 1 no primeiro jogo, o Aimoré iniciou propondo e tirando o espaço do Atlético. Aos poucos, o visitante equilibrou as ações e teve em falta cobrada por Natan a melhor oportunidade – Uéslei cortou a batida no meio do caminho.

Os gols da vitória foram marcados na etapa inicial. Aos 36min, Cobrinha invadiu a área e foi ao fundo para tentar cruzar; o árbitro Fernando Henz interpretou que ele foi derrubado pelo defensor e marcou pênalti. O meia Cristiano cobrou a penalidade com perfeição – bola de um lado, goleiro do outro – e abriu o marcador para o Aimoré: 1 a 0.

O Atlético Estrelense reclamou bastante e alegou que a bola estava fora de campo. A arbitragem não sinalizou saída de bola e manteve a penalidade. No intervalo, um jogador do Aimoré próximo do lance confirmou que a bola estava fora de campo quando Cobrinha tentou o cruzamento.

Aos 42min30 da etapa inicial, Cristiano cobrou escanteio, a defesa do Atlético não conseguiu afastar e o atacante Moisés apareceu livre para cabecear às redes: Aimoré 2 a 0.

No segundo tempo, o Aimoré administrou o jogo e teve chances de ampliar. Logo no começo, Moisés acertou o travessão e quase marcou seu segundo gol. O Atlético tomou a iniciativa, porém não conseguia uma jogada efetiva. O Aimoré ameaçou nos contragolpes, mas também não obteve êxito na construção. E o jogo terminou com a vitória do Aimoré por 2 a 0, para dar início à festa na Delfina. Por sua participação direta nos dois gols, Cristiano foi eleito o craque do jogo pela equipe de esportes da Rádio Popular – ele também foi o melhor no primeiro jogo.

Na entrega da premiação, o Atlético Estrelense recebeu troféu e medalhas e valorizou o vice-campeonato. A equipe toda posou para fotografia e levou o troféu diante do seu torcedor. O grupo de atletas também recebeu aplausos e cumprimentos dos atletas, dirigentes e torcedores do Aimoré, em clima de perfeita harmonia no desfecho da competição.

O Aimoré recebeu troféu e medalhas em alusão à Taça Eugênio Noll, entregue pelo prefeito Elmar Schneider e por familiares de Eugênio Noll. O capitão Uéslei fez questão de chamar o amigo Petry para erguer a taça, dar início às comemorações e aos banhos de cerveja em dirigentes, no técnico Pirulin e no capitão Uéslei.

O Campeonato Municipal de Estrela foi promovido pela Administração Municipal de Estrela, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel).

Ficha técnica – Aimoré 2×0 Atlético Estrelense

Aimoré – Mairo; Alan (Kidi), Dudu (Petry), Allan e Uéslei; Braun (Ralf), Cristiano, Jé (João) e Cobrinha (Fritz); Antônio (Marlon) e Moisés (Henrique). Técnico: Elton Steffens “Pirulin”.

Atlético Estrelense – Eduardo; Toco (Cléberson), Luís (Luís Fernando), Vanderson e Vitor (Tiago); Washington, Goiaba (Paulo), Josias e Cleiton (Rodrigo); João (Dato) e Natan. Técnico: Dione Oliveira.

Arbitragem – Fernando Henz, auxiliado por Diego Hemming e Odair Silva.

Cartões amarelos – Alan, Dudu, Antônio, Cobrinha e Braun (Aimoré); Tiago (Atlético Estrelense).

Cartão vermelho – Allan (Aimoré).

Data – 16/7/2023

Local – Estádio Toca do Leão, Distrito de Delfina – Estrela.

- publicidade -