Ícone do site Folha Popular

Prefeitura de Teutônia e membros do G7 se manifestam sobre caso de promotor

Recente vinda de autoridades estaduais para Teutônia pode ter contribuído na transferência de sede do Batalhão // Crédito: Camille Lenz da Silva

Após mais de 36 horas transcorridas desde o atentado na noite de quinta-feira (17/8) contra o promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, a Prefeitura de Teutônia emitiu comunidado sobre o ocorrido.

O Executivo de Teutônia se solidariza com o Poder Judiciário pelo triste fato ocorrido com o promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, a quem estima uma boa recuperação. Inclusive, o Município se colocou à disposição para auxiliar, desde a noite de quinta-feira, disponibilizando todos os recursos humanos e de monitoramento para contribuir com os órgãos de segurança pública.

Da mesma forma, os Executivos e Legislativos do G7 – grupo que integra os municípios de Colinas, Imigrante, Fazenda Vilanova, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westafália, repudiaram o atentado sofrido. “Colocamo-nos à disposição para colaborar e apoiar os entes competentes, a fim de elucidar o fato“, relata.

Consepro

O Consepro de Teutônia emitiu nota oficial às 14h54 desta sexta-feira (18/8).

Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública vêm a público manifestar sua solidariedade ao Promotor Público de Justiça da Comarca de Teutônia, desejando rápida recuperação e restabelecimento de sua saúde. Os conselheiros possuem grande convicção que as forças polícias de Teutônia e de todo o Estado estão buscando encontrar o/os mandante/s e executor desse atentado que agora movimenta a nossa cidade de forma negativa. Pedimos que qualquer informação pode ser passada para o telefone 181.

Confira aqui o que foi abordado durante a coletiva de imprensa realizada no Fórum de Teutônia na manhã de sexta-feira (18/8).

Sair da versão mobile