Promotor de Justiça de Teutônia sofre tentativa de homicídio

7599
Crédito: Arquivo FP

Por volta das 21h desta quinta-feira (17/8), o 1º promotor da Promotoria de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, sofreu uma tentativa de homicídio. Franz chegava em casa, no Bairro Centro Administrativo, após o jogo de futebol das quintas-feiras, quando um indivíduo saiu do mato em frente da casa e iniciou os disparos na direção do carro.

Franz adentrou no pátio e levou o veículo para os fundos. Ele foi baleado na altura do abdômen e os outros disparos atingiram seu veículo. O autor dos disparos fugiu com a arma, uma pistola de 9 milímetros. A Perícia Criminal chegou por volta da meia noite para fazer o levantamento do número de disparos e outras informações.

O promotor Jair Franz foi encaminhado ao Hospital Estrela pela Brigada Militar. Após atendimento, as informações dão conta de quadro de saúde estável, sem correr risco de morte.

Quatro delegados de Polícia da região estiveram na cena: delegada regional Shana Luft Hartz e os delegados José Romaci Reis (Teutônia), Humberto Röhrig e Juliano Stobbe (Draco). Dezenas de policiais civis e militares da região estavam envolvidos na ocorrência. Por volta das 23h45 chegaram quatro viaturas do Batalhão de Choque, com quatro soldados em cada.

Em entrevista à Rádio Popular por volta das 23h30, o delegado Reis reforçou a mobilização policial para encontrar o suspeito. “Não podemos permitir este tipo de tentativa de homicídio. Estamos com todos os esforços para encontrar o suspeito”, disse.

A linha de investigação avalia a possibilidade de retaliação ao promotor pelo resultado de um júri popular realizado na tarde desta quinta-feira. “Partes envolvidas no julgamento teriam saído do fórum insatisfeitas com o resultado do julgamento”, contou Reis.

O Comando da Brigada Militar do 40º Batalhão de Polícia Militar informou que está em andamento uma operação de busca para localizar o suspeito envolvido no atentado. A polícia procura informações em imagens de câmeras de residências no entorno. Além disso, soldados e viaturas da BM foram posicionados em pontos estratégicos para vigiar o entorno da residência. Também foram destacados soldados para vigiar o quarto do promotor no Hospital Estrela.

- publicidade -