Defesa Civil confirma a morte de 28 pessoas no Rio Grande do Sul

Ainda há registro de mais duas mortes: Uma em Imigrante e uma em Cruzeiro do Sul, mas não foram oficializadas até o momento. O número de óbitos pode aumentar a qualquer momento

821
Crédito: Marcos Vinícius Bilhar

A trágica enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, mais precisamente o Vale do Taquari, já deixa um alto número de mortes confirmadas pela Defesa Civil Civil do Estado. O nível do Rio Taquari em Estrela começou a subir ainda na manhã de segunda-feira (4/9). A partir das 18h, o Rio Taquari entrou na cota de inundação. O pico máximo foi entre 16h e 17h, chegando na marca de 29m,62.

Até agora, já foram registrados 27 mortos. Somente na cidade de Muçum foram 15 óbitos. Roca Sales já localizou seis corpos. A cidade de Lajeado confirmou dois óbitos na manhã desta quarta-feira (6/9). Estrela teve a morte de um homem, identificado como Moacir Engster, de 58 anos. Ele teria sido eletrocutado enquanto tentava acessar seu estabelecimento comercial, no Bairro das Indústrias. Ibiraiaras contabiliza duas mortes. As cidades Passo Fundo e Mato Castelhano anunciaram um óbito cada uma. Imigrante e Cruzeiro do Sul também registram mortes, mais ainda não foram confirmadas pelos órgãos de segurança. O número de mortes pode aumentar a qualquer momento. As cidades da região estão sem energia elétrica e sem Internet, o que dificulta a comunicação.

- publicidade -