Voluntário fala sobre trabalho e atendimento a atingidos pela enchente em Arroio do Meio

643
Arroio do Meio também teve grandes estragos devido à enchente / Crédito da foto: Marcos Vinícius Bilhar

Diversos voluntários tem ajudado a atender as necessidades da população atingida. Em Arroio do Meio, Paulo Sérgio Zanotelli é uma destas pessoas que tem prestado ajuda. Na manhã deste sábado (9/9) eles trabalhavam no Bairro Navegantes. Conforme Zanotelli, já foram entregues mais de 10 mil litros de água e 3 mil refeições, tudo fruto do trabalho voluntário.

Conforme o voluntário, a cidade precisa neste fim de semana de lonas, capas de chuva para quem está realizando a limpeza, além de produtos de limpeza. Destaca ainda a necessidade de roupas íntimas. Segundo ele, no momento é preciso atender as necessidades emergenciais, para depois pensar em reconstruir. “Agora não adianta encher a cidade de móveis e outras coisas que o pessoal vai precisar daqui um mês, tem que pensar no agora”, opina.

Para quem quer ajudar, ele pede que venha até a cidade, deixe o veículo na entrada e se dirija aos bairros a pé. Aos “turistas” ele pede que não atrapalhem, principalmente o trânsito. “Lá para cima, aqui, todo mundo depende da ERS-130, então não atrapalhe”, reforça.

Ele salienta que mão de obra é necessária e bem-vinda. “Bate na porta da casa e diz que veio para ajuda que vão receber de braços abertos”, considera. E ele reforça “se ajudar em uma casa, e tirar um móvel, já fez grande coisa perto de quem vem tirar foto para postar em grupo e ganhar like”.

Segundo ele, alguns pontos que necessitam de ajuda são, por exemplo, a São José. “É uma área às vezes esquecida porque pessoal vem direto no centro. E dali vai costeando o rio que vai subir até São Caetano e encontrar inúmeras pessoas precisando de mão de obra”, explica.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.