Estudiantes vence primeira final da Série A do Regional Certel Sicredi Aslivata

593
Arena Alvi Azul recebeu grande primeiro jogo da decisão do Regional da Aslivata // Crédito: Eduardo Duarte

A Arena Alvi Azul de Lajeado recebeu um grande público na tarde deste domingo (10/12) para o primeiro jogo da final da categoria Titulares da Série A do Regional da Aslivata – Copa Certel Sicredi 2023. Os primeiros 90 minutos terminaram com vitória do Estudiantes pelo placar de 1 a 0.

O jogo de volta será no próximo domingo (17/12), novamente na Arena Alvi Azul, desta vez com o Serrano de Encantado como mandante. A equipe encantadense precisará vencer a partida para forçar pênaltis. O clube lajeadense jogará pelo empate para ser campeão inédito do Regional.

Aos 14min da etapa inicial, o Estudiantes teve lance com Dimi, que cabeceou, mas Zinho afastou para escanteio. No minuto seguinte, Teco chutou fraco e Assis pegou.

O Serrano impôs marcação forte e criou suas primeiras oportunidades. Aos 22min, Luan tentou finalizar de fora da área e o goleiro Mael saltou para evitar o gol no ângulo superior esquerdo. Buda teve a chance aos 33min, quando cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Mael.

O Estudiantes abriu o marcador numa rápida troca de passes. Dimi acionou João Moura na ponta direita, ele limpou o lance e deu lindo passe para Teteu, que só empurrou sob o goleiro Assis para abrir o placar para o Estudiantes, aos 42min da etapa inicial.

O gol fez bem para o Estudiantes, pois aos 44min, nova jogada quase resultou no segundo gol, pois a bola de Dimi cruzou toda a área. Assis ainda salvou o Serrano aos 48min, em finalização de João Moura na marca do pênalti.

No segundo tempo, logo com 3min, Peleguinho criou a primeira chance do Serrano ao bater sobre a meta de Mael. João Moura desperdiçou o segundo gol do Estudiantes aos 4min. Ele ganhou na velocidade, cortou toda defesa e ficou com o gol vazio, mas a finalização bateu na trave e foi para fora.

Aos 9min, João Moura escapou de novo, mas foi bloqueado pela defensiva no momento da finalização. Na cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Serrano e o Estudiantes desperdiçou nova chance – o time de Lajeado reclamou pênalti com bola no braço do defensor. Aos 24min, Eto tentou finalização para o Serrano, mas Mael defendeu.

A pressão do Serrano aumentou e o Estudiantes se segurou como pôde. Muitos atletas da equipe de Lajeado sentiram cãimbra e precisaram ser substituídos. Em função das inúmeras paradas e trocas, o árbitro Rafael Klein deu 9 minutos de acréscimos na etapa final.

Nos minutos finais, já substituído e pós-banho, o meia Dimi do Estudiantes foi expulso pelo árbitro. Retomado o jogo, aos 54min30, lance de ataque do Serrano e a bola bateu no travessão.

O atacante João Moura, do Estudiantes, foi escolhido o craque do jogo.

- publicidade -