Última sessão do espetáculo Quebra Nozes ocorre hoje em Colinas

Todos os ingressos para as três sessões foram esgotados.

728
Crédito: Painéis de LED formam o cenário do espetáculo. Crédito: Divulgação

O Natal em Colinas reserva momentos especiais que iniciaram já na sexta-feira (8/12). O Natal Vida e Luz, neste ano, contará com três apresentações. O motivo é o espaço. Nos outros anos o evento ocorria no ginásio municipal, que tem capacidade para até 1.500 pessoas. Porém, este ano acontecerá no auditório da Prefeitura, que conta com acomodação para mais 460 pessoas. Por isso, se dividiu o espetáculo em três noites: sexta, sábado (9/12) e domingo (10/12).

Com a peça “O Quebra-Nozes: buscando a magia do Natal” o grupo de atores emociona a comunidade. De acordo com o secretário de Educação de Colinas, Edelbert Jasper, a procura por ingressos foi bastante grande. Até este sábado, todos os ingressos estavam esgotados. A entrada é gratuita e os ingressos têm o objetivo de organizar a limitação de público nas três noites.

Ele salienta que o espetáculo busca retomar o ânimo da comunidade que viveu momentos de muita tristeza e perdas devido às duas grandes enchentes do ano, em setembro e novembro. “É uma peça lúdica, animada, tem partes cômicas. São coisas muito bonitas que vão acontecer. Temos que colocar alegria novamente na nossa comunidade”, avalia. Ele pondera ainda que todo o espetáculo tem financiamento do Fundo de Apoio a Cultura (FAC) do Governo do Estado. “Por isso conseguimos fazer esse Natal acontecer”, reforça.

O diretor do espetáculo, Marcelo Brentano, afirma que é um espetáculo diferente. Primeiramente, pela estrutura nova do auditório. E também pela estrutura especialmente montada para o show. “Serão 60 metros de painel de led instalados. Não teremos cenário nenhum, somente virtual. Todos cenários são virtuais, só os atores em cena. Claro, teremos elementos cênicos, mas ele todo foi construído com o cenário virtual”, revela.

Brentano lembra que o Quebra-Nozes é um dos maiores clássicos natalinos, por isso em cima disso foi criado o espetáculo. “Criamos pensando nessa questão mais lúdica, pensando nas crianças, no momento difícil que Colinas viveu. Trazer algo mais pesado não era a ideia, o Quebra-Nozes é um espetáculo mais leve porque leva para o lúdico, para os reinos encantados. Mas nosso espetáculo vai contar também a história do nascimento do menino Jesus”, explica.

O diretor destaca que o clássico foi adaptado para a realidade local, com apoio da coreógrafa Angélica Pott. “Em Colinas trabalhamos com uma equipe maior, de pessoas da comunidade. E aqui fica o agradecimento aos atores que são voluntários, há mais de 3 meses trabalhando na construção desse espetáculo”, enaltece. Ele salienta ainda que todos os figurinos são novos, feitos na cidade com uma ampla pesquisa para sua formatação.

Brentano opina que a decisão de realizar a programação de Natal tem o objetivo também de unir as famílias após esse momento de dificuldades que Colinas viveu. “O nascimento de Jesus já é um momento de renascer, e acho que Colinas renasce nesse momento, esse é o grande motivo. Não é uma festa de Natal, é um espetáculo também para agradecer. Não tivemos perdas de vítimas. O Natal é esperança, e esse é o motivo, por isso devemos comemorar o Natal”, reflete.

- publicidade -