Durante a quinta-feira (27/3), a Administração de Imigrante, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, participou da apresentação do Projeto “Encontros, afetos e cuidado: uma formação para emergências e desastres”, promovido pela Promotoria Regional em parceria com a Universidade do Vale do Taquari (Univates). O evento, realizado em Lajeado, reuniu gestores e equipes para o início da capacitação.
Representando o Município de Imigrante, estiveram presentes a secretária de Saúde e Assistência Social, Jóice Horst, a assistente Social Deise Herberts e a psicóloga Alice Moraes, que acompanharão o cronograma das próximas etapas ao longo do ano.
O treinamento tem como objetivo aprimorar a estruturação de abrigos, o acolhimento às pessoas atingidas e a comunicação com a população em situações de emergência. A secretária de Saúde e Assistência Social, Jóice Horst, destaca a importância dessa qualificação para garantir um atendimento mais eficiente e humanizado em momentos de crise.
“Este treinamento é fundamental para que possamos nos preparar adequadamente e garantir um atendimento mais eficiente e humanizado em situações de crise. Junto com a Assistência Social, vamos desenvolver um Plano de Contingência que atenda a população com a maior eficácia possível. Cada município tem suas particularidades e desafios, e, a partir das experiências vividas, como as do mês de maio, podemos aprender e aprimorar nosso trabalho. Esses encontros são uma oportunidade valiosa para trocas de conhecimentos e práticas, garantindo que nossa equipe esteja bem capacitada e pronta para agir quando necessário”, avalia.