Abertura e elevação de estrada beneficia famílias do Travessão

Obra é dividida em duas etapas e permitirá saída e entrada de moradores em dias de enchente

1225
Elevação de estrada atende um antigo anseio dos moradores do Travessão, que ficam ilhados em dias de cheia do Arroio Boa Vista

No mês de maio, a Administração Municipal de Westfália deu início a mais uma obra: a abertura e a elevação de um novo trecho da estrada que liga Linha Frank e Boa Vista (Teutônia), permitindo a entrada e a saída de moradores do Travessão em dias de cheia do Arroio Boa Vista. A obra, que está dividida em duas etapas, atende um antigo anseio dos moradores da região.

Solucionar este problema era uma das propostas do plano de governo do prefeito Otávio Landmeier e vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave. “Nos dias de hoje, não podemos aceitar que famílias fiquem ilhadas por causa das cheias. A obra era mais que necessária e atende um antigo pedido dos moradores do Travessão. Felizmente, já no primeiro semestre de governo conseguimos iniciar esta obra histórica”, observa Landmeier.

Em dias de chuva torrencial, a cheia do Arroio Boa Vista invade um trecho da atual estrada, impossibilitando a entrada e saída das famílias do Travessão. Neste ponto, está sendo aberta uma nova via, mais elevada, que fará com que os moradores da região possam sair por Westfália em dias de enchente.

Landmeier (d) e Bagatini (e) acompanharam a obra na manhã de sexta-feira, dia 16

Na sexta-feira passada, dia 16 de junho, o prefeito, acompanhado do secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, visitou a obra, que segue em ritmo acelerado. Quando aberto o novo trecho, o antigo será utilizado para a plantação de árvores. “A iniciativa de plantar árvores na antiga estrada é muito interessante, uma vez que a via é localizada à margem do Arroio Boa Vista”, pondera o prefeito.

Bagatini também acredita que a obra é histórica para o Município. “A obra está subdividida em duas etapas, sendo que a primeira já está encaminhada. É uma obra muito importante para Westfália, e certamente ficará na história do Município, uma vez que esta era uma antiga reivindicação dos moradores do local”, pontua o secretário de Obras, Viação e Interior.

Fonte: AI Westfália

- publicidade -