Lajeado e Encantado participam de operação para coibir tráfico de drogas nos arredores de escolas

Dinheiro e drogas foram apreendidos e 23 suspeitos presos no Rio Grande do Sul

1061
Em Novo Hamburgo foram encontradas drogas e balança de precisão / Crédito da foto: Jonas Campos / Divulgação

A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (22/08), uma operação em 29 cidades gaúchas. O objetivo dos policiais é coibir o tráfico de drogas nos arredores de escolas. Até as 10h, 23 pessoas foram presas. No Vale do Taquari, os municípios de Encantado e Lajeado participaram da ação.

A Operação Anjos da Lei é uma ação permanente do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que existe desde 2011. De acordo com dados da polícia, são contabilizadas nesse período, além das 23 prisões desta terça, 804 pessoas detidas dentro da investigação.

São cumpridas ordens judiciais em todas as regiões do Rio Grande do Sul. No início da manhã, a polícia apreendeu uma grande quantidade de ecstasy, lança-perfume e dinheiro falso na cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, participou da coletiva com os policiais civis. Ele destacou que muitos casos de evasão escolar ocorrem pelo envolvimento com drogas. “Tem outras questões, mas as drogas são muito presentes”.

Fonte: G1/RS

- publicidade -