Segue em queda número de acidentes em Estrela

Relatório mensal da Brigada Militar trouxe novo índice, menor em relação ao mês passado, tanto no número de ocorrências como de lesionados

Avenida Rio Branco segue recebendo atenção especial por parte do Departamento de Trânsito / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

O município de Estrela, através do Departamento de Trânsito (DT), recebeu pelo quarto mês seguido o relatório mensal com os números referentes aos atendimentos na área por parte da Brigada Militar (BM). E pelo quarto mês seguido, os números são positivos em relação ao levantamento anterior.

Agosto registrou tanto um número de ocorrências como de lesionados melhor do que julho, que já demonstrava uma queda em relação ao mês de junho. O balanço é um acordo informal que a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) selou com a BM de Estrela, cuja unidade local é a que atende as ocorrências.

Números
Foram registrados em agosto 22 acidentes, nove a menos do que em julho, numa queda de quase 30%. Destes, dez (45%) foram registrados na Avenida Rio Branco, principal via de acesso ao Centro da cidade e alguns dos principais bairros. No mês passado, a Cel. Müssnich, que havia registrado cinco ocorrências, este mês passou em branco.

Se em julho foram registrados nove acidentes com lesões corporais, totalizando 11 feridos (contra 13 em junho), em agosto foram apenas cinco as ocorrências com lesões, também com cinco feridos, nenhum de forma fatal, numa queda de quase 50%. Destes cinco acidentes com vítimas, quatro envolveram motocicletas. Um atropelamento, mas este registrado no interior, mais precisamente na Linha Lenz.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui