Capacitação com mestre internacional de xadrez ocorre na quinta-feira

Sérvio Dragan Stamenkovic, Mestre Internacional (IM) do esporte, será atração da oficina para professores

749
Capacitação visa dar sustentação técnica a professores e a eventos como os que ocorrem em Estrela

A Prefeitura de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), realizará na quinta-feira (14/09) uma capacitação de xadrez, voltada para quem gosta do esporte como também para quem busca ensiná-lo e divulgá-lo. A oficina será ministrada pelo sérvio Dragan Stamenkovic, jogador profissional e professor que tem o título de Mestre Internacional (IM) da modalidade e é um dos nomes mais respeitados da modalidade no Brasil quando o assunto é xeque-mate. Com inscrições encerradas, a oficina reunirá 40 participantes de oito municípios, e será realizada a partir das 13h30min no Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM).

De acordo com os organizadores, a proposta é dar uma maior base quanto às regras, técnicas e demais elementos do esporte para professores em geral, não apenas os de Educação Física, pois muitas vezes são educadores de outras áreas que até mesmo acompanham os alunos em eventos como o Torneio Estudantil de Xadrez de Estrela. Além de Estrela, há inscritos de Lajeado, Taquari, Sapucaia do Sul, Bom Retiro do Sul, Teutônia, Travesseiro e Canoas.

Hoje radicado no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Harmonia, Stamenkovic tem um roll de títulos nacionais e internacionais e está entre um dos dez melhores jogadores do Brasil. Entre uma competição e outra administra a empresa que realiza estas capacitações. Em Estrela já foi por várias vezes árbitro do Torneio Estudantil de Xadrez. Informações pelo 3981-1067.

- publicidade -