Conhecidos artistas premiados na Teutoarte

994
Artistas de Teutônia e de outras cidades do estado e de Santa Catarina foram premiados

Com o tema “A vida tomando forma”, encerrou neste domingo, 17 de setembro, a Teutoarte, salão de artes visuais com exposição de trabalhos artísticos nas modalidades de desenho, pintura, mosaico, escultura e instalação. A Teutoarte aconteceu no salão social da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru e teve também apresentações artísticas, como dança, música, literatura e poesia.

O encerramento da exposição contou com a entrega da premiação dos artistas e obras vencedoras em cada categoria. No júri popular, ficaram em primeiro lugar os seguintes artistas e/ou obras: Gabriele Moraes, da Escola Teobaldo Closs, na categoria Desenho; Katiele Markus, da escola Alfredo Schneider, na categoria Pintura; 6º ano da EMEF Dom Pedro I, na categoria Mosaico; Talia Jordana Markus, da escola Gomes Freire, na categoria Escultura; Educação Infantil e 1º ano da escola Gomes Freire, na categoria Instalação. Todos os premiados na categoria Júri Popular são de Teutônia.

Já no Júri Técnico, os primeiros lugares ficaram com: Jadiel Alzain Rosa de Vasconcelos, de Camburiú/SC, na categoria Desenho (criatividade e originalidade); Patrique Dolfino dos Santos, de Lajeado/RS, na categoria Desenho (releitura e cópia); Aldo Alfredo Dalmass, de Bento Gonçalves/RS, na categoria Pintura (criatividade e originalidade); Silvio Roberto de Farias, de Lajeado/RS, na categoria Pintura (releitura e cópia); Rubens Sant’Anna Filho, de Bento Gonçalves/RS, na categoria Escultura (criatividade e originalidade); Edsom Maciel, de Teutônia/RS, na categoria Instalação (criatividade e originalidade); Lurdes Zart, de Lajeado/RS, na categoria Artista Popular (Pintura). A obra STRING ART, de alunos do Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola ganhou Menção Honrosa como obra de excelente apresentação e qualidade técnica. Os prêmios foram entregues pelo prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup e pelo secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Brentano. A Teutoarte foi uma realização da Associação Regional Cultural Artística (ARCA), com o apoio da Administração Municipal de Teutônia.

- publicidade -