Painel vai discutir ações para reduzir acidentes de trânsito

868

A Administração Municipal promove na quarta-feira, 4 de outubro, o painel “Por um trânsito mais seguro em Teutônia”, a partir das 19 horas no auditório da CIC. Entre os municípios do Vale do Taquari, Teutônia ocupa as primeiras posições do ranking de acidentes de trânsito. As discussões da noite visam encontrar estratégias efetivas para melhorar esta situação.

O painel faz parte das ações alusivas à Semana do Trânsito, que encerra nesta segunda-feira, 25 de setembro. As conversas serão conduzidas por integrantes da Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e de Centros de Formação de Condutores da cidade. Os munícipes que desejam participar do fórum devem se inscrever até a próxima sexta-feira, 29 de setembro, pelo telefone (51) 3762-1233, com Kelem.

Segundo dados da Brigada Militar, já foram registrados 184 acidentes de trânsito no perímetro urbano e rural da cidade em 2017. A estatística está relacionada ao súbito aumento populacional nos últimos anos.

Outras ações integram a Semana do Trânsito em Teutônia, como palestras e pedágios de conscientização, promovidos por alunos e professores de escolas municipais.

- publicidade -