PRF flagra ao mesmo tempo nove caminhões com excesso de peso

Dos nove caminhões, sete pertencem a uma mesma empresa; o excesso de peso somado chegou a quase 40 toneladas

2136
Todos os veículos estavam acima do limite de peso, totalizando 39480 kg de excesso / Crédito da foto: PRF DIVULGAÇÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, ao mesmo tempo, nove caminhões com excesso de peso. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (26/09), no quilômetro 439 da BR-386, em Nova Santa Rita.
Tendo em vista os buracos na via e o mau estado do pavimento asfáltico em geral, a PRF realizava fiscalização de excesso de peso na rodovia. Por volta das 09h45min, os policiais abordaram, em um mesmo momento, os nove caminhões, sendo sete deles de uma mesma empresa, que não teve o nome divulgado.
Nos veículos, eram transportados aterros de uma jazida em Nova Santa Rita com destino a Canoas e região. Todos eles estavam acima do limite de peso, totalizando 39480 kg de excesso. Além disso, os condutores não possuíam as notas fiscais das cargas, o que é considerado não apenas uma infração fiscal, mas também uma infração pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Os nove caminhões ficaram retidos na Unidade Operacional da PRF em Montenegro até o transbordo da carga para outros veículos e a apresentação das notas fiscais.
PRF realizava fiscalização devido aos buracos na via e o mau estado do pavimento asfáltico em geral / Crédito da foto: PRF DIVULGAÇÃO
- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.