Escola abre suas portas para comunidade praticar atividades físicas

Espaço escolar foi cedido para a realização de aulas de dança aeróbica que têm reunido pais de alunos, vizinhos e outros

837
Aulas no saguão da escola têm reunidos muitas pessoas, algumas das quais antes ociosas

O Programa Agrinho/Senar-RS, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Ruth Markus Huber, segue trazendo benefícios à comunidade escolar e aos moradores do Loteamento IV, Bairro Boa União. Como consequência dos temas trabalhados no Programa Agrinho, a escola abriu suas portas e o saguão local tem sido utilizado para a prática de exercícios físicos, em horários alternativos. Muitas pessoas já participam das atividades e como outras mostram interesse a direção já estuda abrir o espaço para mais horários das aulas.

Neste ano, o tema “saúde” é trabalhado pelo Programa Agrinho como Experiência Pedagógica pela professora Márcia Wickert, com alunos do 1º ano. E nele há o incentivo à prática de exercícios físicos para o bem da saúde mental e física. Pois o incentivo foi além. A escola cedeu seu saguão para que alunos, pais, professores, vizinhos e demais interessados participem, de aulas de dança aeróbica ministradas pela profissional Natacha Thiessen. O interesse foi grande e a turma que participa das aulas às segundas e quartas-feiras, das 20h às 21h, já possui 17 integrantes.

A aposentada Maria Geni Félix é uma delas. Ela, que completa 60 anos nesta segunda-feira (16), diz que as aulas são um presente para a sua saúde. “Não sou ociosa. Participo do Vida Saudável da Smel e outros projetos, e sempre incentivei outras pessoas a fazerem o mesmo. Mas estas aulas aqui têm sido muito boas para mim e há quem só começou a se exercitar agora porque não precisam se deslocar até o Centro da cidade”, destaca ela, que por 12 anos trabalhou como auxiliar na Emef Professora Ruth Markus Huber. Mais informações na própria escola e pelo telefone 3981-1073.

- publicidade -