Torneio de tacobol celebra sucesso da primeira edição

Brincadeira em auxílio à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa) reuniu 23 duplas

1537
Brincadeira reuniu 23 duplas e movimentou a manhã no campo esportivo de Estrela

Foi realizado neste domingo (5/11) o 1º Torneio de Tacobol de Estrela. A competição, que teve como motivação uma causa social, reuniu 23 duplas no campo esportivo em frente ao Parque Princesa do Vale. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o evento foi em benefício da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). Como inscrição, foi pedido aos participantes a doação de um quilo de ração animal, revertidos à entidade. Ao todo foram 68 quilos arrecadados.

O evento teve organização voluntária de Márcio André Pinto e Jocemar Martins, que inclusive doaram a premiação: troféus e medalhas para as três primeiras duplas e medalhas para a quarta colocada. Os primeiros arremessos e tacadas, no início não tão certeiras, foram dados no início da manhã. As duplas, formadas sem distinção de idade ou sexo, eram formadas por amigos, familiares ou mesmo pessoas que se conheceram na hora, pois se inscreveram individualmente. “Foi muito bom. Tivemos duplas de Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Teutônia. Todos adoraram, e já estão pedindo um novo torneio para daqui duas, três semanas. Isso não podemos garantir, mas a edição 2018 está certa”, relata Márcio Pinto.

Tacadas promoveram uma verdadeira integração

Ao fim da manhã, quando as tacadas já exigiam muito mais corridas, saíram os campeões: 1º – Tiago Pedrazzani e Gean Sulzbach; 2º – Jonas da Rocha e Gregory Silva; 3º – Cleiton dos Santos e Claiton Fungueto; 4º – Lucas Hauschild e Gustavo Hauschild. Tiago Pedrazzani, que é veterinário em Estrela, e sabe da importância da Aepa para os animais, destaca. “Foi muito divertido o primeiro torneio internacional de tacobol de Estrela”, brinca ele. “A organização estava muito boa. Sempre é válido reviver o passado, uma brincadeira que no meu tempo era disputada no meio da rua. Foi até engraçado ver pessoas mais novas perguntando das regras. Se sair outro torneio, vamos sim em busca do bi, com certeza.”

- publicidade -