Festa dos Campeões fecha Jogos Intercomunitários de Estrela 2017

Os melhores e destaques da 19ª edição da competição estrelense foram premiados em festa de confraternização na Linha Glória

554
Costão, campeão geral

Os Jogos Intercomunitários de Estrela registraram, sexta-feira (17), o último capítulo da sua 19ª edição, com a realização da Festa dos Campeões 2017 na Linha Glória. O tradicional jantar de confraternização entre os participantes também marcou a entrega da premiação aos melhores da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). A comunidade de Costão sagrou-se a campeã geral.

O evento realizado na Linha Glória contou com a participação de representantes das dez comunidades estrelenses participantes: São Luiz, São José, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Linha Geraldo Alta e Novo Paraíso Baixo, que ao longo da competição mobilizaram mais de 800 atletas na disputa de quatro modalidades: canastra, vôlei misto, futebol de campo e futsal. Entre os presentes, crianças como Pedro Richard Ströher (5). O pequeno morador de Costão estava encantado com os troféus e medalhas. “Já jogo bola. Sou goleiro. Um dia vou ganhar estas medalhas”, revelou o confiante menino. Helena Petter Wendt (2,9 anos) e Monique Luísa Link (3,5) não escondiam o orgulho pelo time das mães, Arroio do Ouro (futsal). Fizeram questão de subir no pódio com elas na hora de receber a premiação. “O verdadeiro espírito de integração e confraternização reina entre as comunidades estrelenses participantes”, destacou o secretário de Administração, Jônatas dos Santos, que na solenidade representou a administração municipal.

Premiação

A Festa dos Campeões iniciou com a premiação geral. Foram mais de 30 troféus e 400 medalhas entregues aos três primeiros colocados de cada uma das modalidade, como também aos destaques individuais, entre eles goleiros menos vazados, goleadores e outros. O futsal, que contou com 29 equipes na disputa da força livre masculina e feminina, e também sênior, veteranos e master masculino, teve premiação separada por categoria.

Na premiação especial e coletiva, o título de Campeão Geral ficou com a comunidade de Costão (148 pontos), seguida por Linha Lenz (140) e Linha Geraldo Alta (121). O Campeão da Disciplina foi Geraldo Alta. A equipe da Smel também realizou, aos representantes das comunidades, a entrega do relatório da temporada 2017, com estatísticas, fotos e outros dados. Uma reunião de avaliação está agendada para esta quinta-feira (23), às 19h30min, na sede da Amvat, e já contará pontos para a edição 2018. Em anexo, a lista completa dos campeões, destaques individuais e números. Mais informações pelo telefone 3981-1067 e e-mail [email protected]

Saiba Mais

Os Jogos Intercomunitários ocorreram nas categorias canastra (campeão: Linha Geraldo), vôlei misto (Linha Lenz), futebol de campo masculino (Costão), futsal feminino (Linha Lenz) e futsal masculino (Arroio do Ouro – veteranos; Novo Paraíso – master, Lenz – sênior; e Costão – força livre). Se contabilizados os atletas que disputaram mais de uma modalidade, os Intercomunitários envolveram mais de mil participantes. O regulamento exige a inscrição de moradores da localidade ao qual se esta defendendo, ou que este seja sócio da comunidade local há pelo menos dois anos e seja votante, obrigatoriamente, em Estrela.

- publicidade -