Encontro de bandas celebra a cultura e tradição

741
Encontro foi realizado no Parque Princesa do Vale/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Dentro da programação comemorativa aos 40 anos da Banda de Estrela foi realizado no domingo (26.11) à tarde, no Parque Princesa do Vale, o Encontro de Bandas e Orquestras do Vale – Musikanten Treffen. A Banda de Estrela e as orquestras de Encantado, Bom Retiro do Sul e Travesseiro  proporcionaram um espetáculo musical com vários ritmos e estilos, celebrando a cultura e a tradição.

 

Banda de Estrela/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

A primeira a subir ao palco foi a anfitriã, a Banda de Estrela. Com 15 componentes e sob a regência de Bernardo Hunecke, apresentou músicas do folclore alemão.  Na sequencia ocorreu o show da Orquestra de Encantado. Os 20 músicos, com direção musical de Marlon Gausmann, apresentaram um repertório com canções nacionais e internacionais. MPB, clássicos nacionais e internacionais também fazem parte do repertório da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. Fundada em abril de 1983, conta com 17 músicos e apresentou ao público canções como Yesterday, de John Lennon, e Massachusetts, do Bee Gees. A Orquestra Municipal de Travesseiro, regida por Paulo Haas, encerrou o encontro, da mesma forma apresentando sucessos nacionais e internacionais. Foi fundada em 2004 e conta com 18 músicos.

Entre as apresentações, para que os grupos pudessem se preparar, ocorreram participações especiais da Invernada do CTG Raça Gaudéria, do Pé de Vela – Arte e Sustentabilidade, e do acordeonista Orlando Dientsmann.  Ao final, os regentes da banda e orquestras receberam um troféu pela presença no evento.

O encontro foi promovido pelo Núcleo Cultural de Estrela e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e integrou a programação oficial do Natal em Estrela. Ainda no domingo, mais dois shows ocorreram no Parque Princesa do Vale, dentro da programação natalina: dos Grupos de Danças Foclóricas Alemãs de Estrela e de Lucas Brolese & Vocal em Cena.

- publicidade -