Principal suspeito de roubos de caminhões é preso em Colinas

1337
Prisão ocorreu na manhã de ontem (08/12) no interior de Colinas / Crédito da foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 47 anos, considerado um dos principais suspeitos de roubos de caminhões no Rio Grande do Sul, foi preso na manhã desta sexta-feira (08/12) no interior de Colinas. A ação foi da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), com apoio da Delegacia de Roubos (DR), ambas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, o suspeito atua tanto na encomenda de veículos de grande porte, com a finalidade de desmanches para venda de peças, quanto na atuação em extorsões e fraude a seguros. Ele possui antecedentes policiais e criminais desde 1996 em crimes patrimoniais referentes a caminhões e utilitários, denotando alta periculosidade neste tipo de delito.

Em julho do ano passado já havia sido preso, estando atualmente em prisão domiciliar. Investigações atuais da especializada comprovaram que o suspeito voltou a atuar, sendo sua prisão requerida ao Poder Judiciário de Canoas, e representada pela sua prisão preventiva pelo Ministério Público local.

Depois que ele foi submetido a prisão domiciliar, a Polícia Civil verificou que os furtos de veículos de grande porte aumentou consideravelmente na grande Porto Alegre, incluindo zona Norte da Capital. Houve buscas nos últimos 30 dias em várias cidades do RS e de SC, culminando com a prisão no início de manhã no interior de de Colinas, local em que ele se mantinha escondido para evitar sua prisão.

- publicidade -