Crianças também são atrações no Natal em Estrela

Apresentações de escolas municipais fazem parte da programação do Natal em Estrela, que segue esta semana com muitos shows

835
Músicas e encenações emocionaram o público/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

O palco montado no Parque Princesa do Vale também é delas. As crianças da rede municipal de ensino também têm seu espaço na programação do Natal em Estrela. Foi realizada nesta terça-feira (12/12) a terceira das quatro apresentações do Natal das Crianças. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), o evento é a oportunidade para que estudantes da Educação Infantil da rede municipal de ensino (Emeis) se apresentem para pais, a comunidade e visitantes. Programação geral do Natal em Estrela segue com muitas atrações, e diárias.

A terceira das quatro noites do Natal das Crianças ocorreu diante de bom público. Carla Nunes (22), grávida de 34 semanas, estava na plateia. Deixou o conforto da casa no Bairro Moinhos para ir ao Parque, prestigiar a filha, Sophia Nunes de Quadros (5), que iria se apresentar com a Emei Criança Feliz. “Sai da rotina. É muito bom ver ela e seus colegas entusiasmados. Incentiva eles e valoriza o trabalho da escola”, diz a mãe, que espera um dia poder também ver o filho Joaquim, que está para nascer, no mesmo local. “Espero que o evento siga na programação para sempre.” A tímida Sophia se mostrava ansiosa, mas confiante, antes de subir ao palco. “Quero me apresentar. Vai ser legal, bonito.”

Também se apresentaram terça-feira as Emeis Girassol (Bairro Boa União) e Estrelinha (Bairro das Indústrias). O palco já contou com shows das Emeis São João e Raio de Sol (ambas do Bairro Oriental) e Paulo Freire (Bairro das Indústrias), dia 28/11. Já no dia 04/12 foi a vez dos alunos das Emeis Espaço de Sonhos (Bairro Pinheiros), Arco-Íris (Bairro Imigrantes) e da Emef Ruth Markus Huber (Bairro Boa União), que também trabalha com a educação infantil, serem os protagonistas. A programação do Natal das Crianças se encerra dia 19, com apresentações das Emeis Pingo de Gente (Bairro Chacrinha), Casa da Criança Estrelense (Bairro Cristo Rei) e Cantinho do Lar (Bairro Auxiliadora).

A semana

Nesta quarta-feira (13), o destaque da programação fica a diversidade de locais das atrações. No Casarão Vitallita Clínica Integrada, ocorre o Natal do Casarão na Marechal, com exposição, desfile e show a partir das 19h30min. Às 20h, na Igreja Matriz Santo Antônio, concerto Natalino com a Orquestra do Colégio Martin Luther e no Parque Princesa do Vale outra edição do Palco Flutuante, com apresentação do tenor Vitor Delazeri e saxofonista Gustavo Carvalho. Nesta quinta-feira (14) a vez dos espetáculos “O Mundo que eu vi” e a “A Espera de Um Natal”, no Parque Princesa do Vale. Mesmo local do show de Duca Leindecker & Banda, na sexta-feira.

Atrações permanentes

Vale destacar que o Papai Noel marca presença todas as noites no Parque Princesa do Vale, que terá sua praça de alimentação sempre aberta. O show A magia das águas: luz, movimento e fogo, também são diários, às 21h e às 22h. Os passeios de Smelito, com embarque e desembarque na Praça Menna Barreto, ocorrem de terça a domingo, das 20h às 22h30min. O Natal em Estrela tem financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer.

Outras atrações

– Diariamente presença do Papai Noel no Parque Princesa do Vale, a partir das 20h

– Show A magia das águas: luz, movimento e fogo, diariamente às 21h e 22h, no Parque Princesa do Vale

– Diariamente Praça de Alimentação

– Bicicleta Trenó (Espaço Luz) de quarta a domingo, das 19h30min às 23h, no Parque Princesa do Vale (R$ 4,00 por pessoa)

– Passeios de Smelito, com embarque e desembarque na Praça Menna Barreto, de terça a domingo, das 20h às 22h30min (gratuito)

13/12    Quarta-feira

19h30    Natal do Casarão na Marechal

Exposição, desfile e show

   Local: Casarão Vitallita Clínica Integrada

 

20h        Concerto Natalino – Orquestra do Colégio Martin Luther

              Local: Igreja Matriz Santo Antônio

 

14/12    Quinta-feira

21h        Espetáculo de Dança – O Mundo que eu vi

21h30    Espetáculo de Circo – A Espera de Um Natal

              Local: Parque Princesa do Vale

 

15/12    Sexta-feira

19h        Natal Encantado

20h        Dorsia

21h        Duca Leindecker & Banda

Animação Rádio Stúdio FM

              Local: Parque Princesa do Vale

 

- publicidade -