Craques Solidários em campo na Univates

Quem esteve presente no Estádio Olímpico da Univates, na noite desta sexta-feira, dia 15, acompanhou um verdadeiro desfile de futebol arte. A 2ª edição do Craques Solidários trouxe a Lajeado grandes nomes do futebol brasileiro. Cerca de 30 atletas multicampeões entraram em campo na busca de mais um título: a solidariedade.

Na escalação, um time digno de uma seleção. De um lado, a esperança, de azul,  com nomes como Brock, João Paulo, Anderson Polga, Dinho, Paulo Nunes e Danrlei. Na outra metade do gramado a solidariedade, de uniforme branco, estrelada pelos atletas Alemão, Luis Mário, Felipe Gedoz, Renato Teixeira e Cassiano.

Além deles, o árbitro Margarida deu toque ainda mais especial para o evento beneficiente. Com uma atuação irretocável, o dono do apito arrancava gargalhadas do público a cada nova performance. Mas, o show não ficou apenas dentro das quatro linhas. Do lado de fora, o ex-camisa 10 da seleção brasileira, Zico, fazia a festa da torcida. Ao final da partida, Esperança 4 x 3 Solidariedade.

Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001, Luis Mário destacou a importância da iniciativa. “Estou muito feliz de estar aqui. Gosto de participar desse tipo de evento. É uma maneira bacana de poder ajudar as pessoas depois que a gente para de jogar”, disse. O ex-atleta participou pela segunda vez do evento e se mostrou empolgado com o estádio. “É uma estrutura perfeita, o campo muito bom para a prática esportiva, ainda mais hoje que estou aqui com um cara que foi meu ídolo na infância”, afirma, referindo-se ao craque Zico.

Já o lateral esquerdo do Vitória da Bahia, Juninho, relembrou da sua infância para demonstrar a representatividade do Craques Solidários na vida dos jovens. “Eu sou uma pessoa simples, venho de família simples e quando fui jovem não tive tanta ajuda como eu posso ajudar as pessoas hoje. Então tenho essa mentalidade que posso fazer a minha parte e fico muito feliz pelo convite. Essas crianças são o futuro do nosso país e o que a gente tiver que fazer para ter um futuro melhor a gente precisa fazer”, disse o atleta.

Para o reitor da Univates, Ney José Lazzari, iniciativas como esta tem o papel de congregar pessoas, para que assim se incentive a solidariedade. “A Univates, pela sua característica e pela sua história, é uma instituição comunitária e pertence a essa comunidade. Então, esses momentos são importantes para transmitir para a sociedade que este é um espaço que pertence a ela também”, destaca Lazzari.

Além do jogo entre os craques, o evento contou também com uma partida entre a Imprensa Estadual e a de Lajeado, às 18h, e uma integração entre a Apae e os estudantes de Educação Física da Univates, às 19h. Toda a renda arrecadada será destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lajeado.

Craques presentes

Zico – ex-Flamengo

Dinho – ex-Grêmio

Gedoz – Atlético PR

João Paulo – Avaí

Paulo Nunes – ex-Grêmio

Alemão – Avaí

Juninho – Vitória

Maicon – ex-Inter Milão e seleção

Ivo – futebol chinês

Brock – paraná

Danrlei – ex-Grêmio

Elyeser – Goiás

Luís Mário – ex-Grêmio

Moisés – Chapecoense

Gabriel – sub-23 do Inter

Cláudio Duarte – ex-dupla Grenal

Altemir Pessali – ex-Fluminense

Adir – ex-Cianorte

Giovanella – ex-Celta de Vigo

Ewerton – ex-Portuguesa

Jorjão – ex-Lajeadense

Eliomar – Ex-Nacional do Uruguai

Renato Teixeira – ex-Bahia e Lajeadense

Alexandre Menudo – ex-Santos e Lajeadense

Márcio Chagas – comentarista RBS TV

Leandro Vuaden – árbitro CBF

Felipe – Ex-Passo Fundo e Vitória da Bahia

Margarida Árbitro Show

- publicidade -