Encenação do nascimento de Jesus encerra Jornada dos Três Reis

Evento ocorre no dia 25, no Parque Princesa do Vale, em Estrela, que também terá show com Os Fagundes

792
No dia 16, Jornada dos Três Reis foi realizada em Colinas

A Jornada dos Três Reis, programação regional de Natal que envolveu os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Imigrante e Estrela, se encerra neste dia 25, em Estrela. A programação começa com recepção aos visitantes na escadaria da Rua Arnaldo José Diel. Na ocasião haverá o carimbo dos passaportes, saudação das autoridades e apresentação dos grupos de danças folclóricas alemãs de Estrela e Mato Leitão. Às 19h os visitantes serão conduzidos de Smelito até o salão da Oase, onde será servido jantar típico alemão.
Às 19h30min se iniciam as apresentações artísticas no palco de shows do Parque Princesa do Vale. A primeira atração será Lucas Piccinini e Tiago Kirst. Às 20h haverá a encenação do nascimento do Menino Jesus pela Cia. do Riso, de Novo Hamburgo. Logo após terá o show “A magia das águas: luz, movimento e fogo”. A programação se encerra com Os Fagundes, banda consagrada no cenário musical do Rio Grande do Sul.
O roteiro do Natal regional foi criado para ressaltar a fé e a espiritualidade. O objetivo foi oferecer mais uma opção à comunidade do Vale do Taquari, como forma de integração e manifestação de fé das comunidades. A Jornada dos Três Reis começou no dia 2 de dezembro, por Bom Retiro do Sul, que homenageou Baltazar. Já no dia 9 a programação ocorreu em Imigrante, com homenagem a Gaspar, e no dia 16 em Colinas, que destacou Melchior.
Natal em Estrela
Os eventos do Natal em Estrela prosseguem no dia 26, com atrações locais no palco flutuante do Parque Princesa do Vale, a partir das 21h15min. No dia 27, também no parque, haverá shows com os Lupulados, às 19h30min, e com Alemão Ronaldo e Banda, a partir das 21h. Antes disso, às 20h30min, será realizado o último sorteio da campanha Estrela Premiada, que tem como prêmio maior um automóvel zero quilômetro.
A parte artístico-cultural do Natal em Estrela tem o financiamento do Pró Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

- publicidade -