Com nascimento de Jesus, Jornada dos Três Reis se encerra em Estrela

Grande público prestigiou encenação e shows realizados na noite do dia 25, no Parque Princesa do Vale

887
Espiritualidade e fé: encenação do nascimento de Jesus marcou encerramento da Jornada/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

A Jornada dos Três Reis, programação regional que envolveu quatro municípios, se encerrou no dia 25, em Estrela, com a encenação do nascimento de Jesus. Ressaltando a fé e a espiritualidade, o projeto, idealizado pela primeira-dama Carine Schwingel, teve também o objetivo de impulsionar o turismo nas cidades participantes: Estrela, Colinas, Imigrante e Bom Retiro do Sul.

As atividades no dia de Natal tiveram início junto à escadaria do Rio Taquari, onde prefeitos e representantes dos municípios foram recebidos pela primeira-dama e pelo prefeito em exercício, Valmor Griebeler, que desejaram boas vindas a todos em nome do Executivo estrelense. Sandro Herrmann, de Colinas, Celso Kaplan, de Imigrante, e Edmilson Busatto, de Bom Retiro do Sul, acompanharam a última etapa. Em sua primeira edição a Jornada já se firma no cenário regional e, de acordo com os prefeitos, terá continuidade e será aprimorada nas próximas edições. “Já é um sucesso”, resumiram eles em suas manifestações na recepção em Estrela.

Em seguida houve apresentações dos grupos de danças folclóricas alemãs de Estrela e Mato Leitão e depois, de Smelito, os convidados foram conduzidos até o salão da Oase, onde foi servido jantar típico alemão. O ponto alto da programação ocorreu no Parque Princesa do Vale, onde milhares de pessoas assistiram à programação de shows e a encenação do nascimento de Jesus, pela Cia. do Riso, de Novo Hamburgo. Momento de fé e celebração, quando todos puderam vivenciar o verdadeiro espírito de Natal.

 

Os Fagundes encerraram a programação do dia de Natal/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

No local, Lucas Piccinini e Tiago Kirst abriram a programação, trazendo ao palco o tradicionalismo gaúcho . “Nos unimos para reforçar a importância da fé e da espiritualidade. Quando a gente se soma, alcançamos o sucesso”, afirmou Carine. E para encerrar a noite, Os Fagundes, banda consagrada no cenário do Rio Grande do Sul, fez o público vibrar e cantar. Bagre, Neto, Ernesto e Paulinho Fagundes interpretaram sucessos da música regional, como Galpão Crioulo, Canto Alegretense e outras.

A Jornada
A Jornada dos Três Reis iniciou em Bom Retiro do Sul, no dia 2 de dezembro, com homenagem a Baltazar. No fim de semana seguinte, foi a vez de Imigrante sediar a programação, quando foi destacado o mago Gaspar. O rei Melchior foi recepcionado em Colinas, no dia 16. E todos, seguindo a tradição cristã, levaram presentes ao menino Jesus, que nasceu em uma manjedoura em Belém, história recontada no encerramento da programação, em Estrela.

O evento teve a parceria da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales). As pessoas que acompanharam a programação nas quatro cidades receberam um passaporte e vão concorrer a prêmios, que serão sorteados no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, em Bom Retiro do Sul. A parte artístico-cultural do Natal em Estrela tem o financiamento do Pró Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

- publicidade -