Férias são oportunidade para uma boa leitura em Estrela

753
Biblioteca conta com cerca de 20 mil exemplares à disposição dos leitores/Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/Divulgação

Férias são sinônimo de descanso, viagens, lazer. Mas também podem ser uma boa opção para desenvolver o hábito da leitura. Neste sentido, a  Biblioteca Pública Municipal Francisco Reckziegel Assis Sampaio, de Estrela, oferece uma gama de quase 20 mil exemplares à disposição da população. Conforme a bibliotecária Ana Cristina Prates, a leitura proporciona um conhecimento amplo sobre diversos assuntos, assim como melhora o aprendizado e aprimora a capacidade interpretativa. “As pessoas podem aproveitar o tempo livre das férias para criar este hábito”, ressalta.

A biblioteca funciona de segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Possui também um espaço dedicado especialmente às crianças. Segundo Ana Cristina, nesta época do ano há um aumento no número de freqüentadores.  De acordo com ela, muitos pais têm levado seus filhos até o local para retirarem livros, aproveitando justamente o período de férias das crianças para incentivar este hábito junto aos pequenos.

Entre os escritores mais procurados pelo público estão, segundo ela, Augusto Cury, autor de obras como “Ansiedade, como enfrentar o mal do século”; Harlan Coben, do qual um dos livros mais solicitados é “Silêncio na floresta” e Nora Roberts.  “Mas dispomos de uma variedade enorme de estilos literários ”, assinala.

Para se associar é simples. O cadastro é feito mediante a apresentação do CPF e de comprovante de residência. A biblioteca localiza-se na Rua Pinheiro Machado, 343, 1º andar, no centro da cidade (prédio da antiga Polar).  O telefone é (51) 3981-1049.

- publicidade -