Administração municipal de Carlos Barbosa assina contrato de concessão do estacionamento rotativo

863
Contrato foi assinado na sexta-feira (09/10)/Crédito da foto: Thais Cristina Formentini/Divulgação

Na sexta-feira (09/02) ocorreu a assinatura do Contrato de Concessão 022/2018, que trata sobre a concessão de serviços de implantação, operacionalização e gerenciamento do Sistema de Estacionamento Rotativo Controlado em Carlos Barbosa. O ato contou com a presença do Prefeito Evandro Zibetti, do Vice-Prefeito Beto Da-Fré, dos Secretários Municipais de Planejamento, Seviços e Vias Urbanas, Antônio Gelmini e de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos Schneider e do proprietário da empresa vencedora da licitação, Zona Azul Brasil Serviços Administrativos Eireli – ME, Claudinei Barduque.

Através do novo contrato haverá modernização e ampliação do sistema, com início de operação previsto para o mês de março. O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos informa que há a previsão de acréscimo da área de abrangência do estacionamento rotativo, devendo chegar a 800 vagas.

O novo sistema contará com modernos parquímetros que possibilitarão a colocação da placa do veículo, desobrigando o motorista a voltar para o carro e deixar o ticket. Outra novidade é quanto ao pagamento, que além de ser efetuado em moedas, também poderá ser feito através de cartões de crédito ou débito. Além disso, a aquisição de vagas poderá ser realizada através de aplicativo para smartphones e haverá a venda de cartões recarregáveis em estabelecimentos barbosenses cadastrados junto à empresa.

- publicidade -