No dia do aniversário, Estrela elege a nova corte da Melhor Idade

Casal Natalício e Vera Maria Horn são os novos Rei e Rainha, e Maria Clarice Diedrich a Embaixatriz

1362
Embaixatriz Maria Clarice Diedrich, Rainha vera Maria e Rei Natalício Horn/ Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider/ Divulgação

No dia do aniversário de Estrela – 20 de maio – um grande evento homenageou aqueles que muito contribuíram para o desenvolvimento do município. Foi o Baile da Terceira Idade, organizado pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). A data especial marcou também a escolha dos novos Rei e Rainha e da  Embaixatriz da Terceira Idade, que pelos próximos dois anos são os representantes de Estrela em eventos e outras promoções. O título de Rei e Rainha foi conquistado pelo casal Natalício e Vera Maria Horn, do Grupo Alegria, de Linha Geraldo Alta, e o de Embaixatriz pela senhora Maria Clarice Diedrich, do Grupo Amigos, do Bairro Boa União.

A programação, no Centro Comunitário Cristo Rei, teve início com o Coral do Gracie, que em sua apresentação cantou o Hino de Estrela, numa homenagem ao aniversário da cidade, que comemorou 143 anos. Logo depois ocorreu o concurso, que animou as torcidas presentes com os desfiles coletivo e individual das 18 candidatas à Embaixatriz e dos 17 casais, representando os grupos atendidos pelo Gracie. A comissão julgadora foi formada pelo ex-prefeito Leonildo José Mariani; pela presidente da Comunidade Evangélica Luterana Terezinha Horst; por Márcia Hilgert, que representou a Comenda do Festival do Chucrute; pelo radialista Pierre Lawall, da Rádio Studio FM; pelo Rei e Rainha dos idosos de Teutônia, Werno Kleinhaus e Emilda Feiden, e pela soberana da terceira idade daquele município, Livena Lenhard.

Antes do anúncio dos novos Rei, Rainha e Embaixatriz apresentou-se o Grupo de Danças Caminhando Juntos, da Comunidade Evangélica Luterana, e foram divulgadas as melhores torcidas. O 1º lugar ficou com a do Bairro Boa União e o 2º lugar com a do Distrito de Delfina. Logo após, o grande momento, quando  os vencedores receberam as faixas da corte eleita em 2017, Rei e Rainha Elmo Olavo Kussler e Mercedes Maria Kussler, e da Embaixatriz Gonda Winkel Knoploch. “É uma alegria muito grande, e também uma responsabilidade representar os grupos do nosso município”, resumiu Natalício Horn. Maria Clarice Diedrich, a Embaixatriz eleita, também comemorou a conquista, e entre abraços dos amigos, falou sobre a alegria de ser escolhida e do desejo de bem representar os idosos de Estrela.  “Estou muito feliz”, disse. Depois do concurso, o baile foi animado pela banda Destaque Nacional.

O Gracie, programa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), realiza encontros mensais com os 23 grupos do Centro,  bairros e comunidades do interior, onde movimenta mais de 600 pessoas com atividades como aulas de ginástica, jogos, esportes, palestras, cantos e espaço para danças e outras dinâmicas. “Queremos que sejam momentos especiais para eles, diz Lorena Hauschild, uma das coordenadoras. A equipe responsável é formada também por Líria Marisa Barth e pelo músico Reinaldo Kerpen. Conforme Lorena, o evento foi mais uma ocasião em que os idosos puderam confraternizar, com muita alegria. “É um momento importante para eles, e mais uma vez foi um sucesso, com grande participação”, disse. Ela agradece a presença de todos,  à Comunidade Evangélica pela cedência do espaço; o apoio da Sedesth e sua equipe, imprensa, jurados e demais colaboradores.  

- publicidade -