Audiência Pública com a ANTT  discute obras da BR-386 e demandas do Vale do Taquari

153
Crédito: Divulgação

Em reunião quinquenal para a revisão dos contratos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizará audiência participativa com entidades do Vale do Taquari para discutir as obras da BR-386.  O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), em parceria com a Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat), levarão as  demandas da região para uma audiência na quinta-feira (13/2) às 14h no auditório do prédio 11 da Univates.A revisão quinquenal está atrasada, devido à catástrofe de maio de 2024. Essa revisão é fundamental, pois as necessidades da região mudam e um contrato de 30 anos precisa de atualizações.

Necessidades do Vale

Em entrevista a Rádio Popular desta terça-feira (11/2), a presidente do Codevat, Cintia Agostini enfatiza que  como parte da comissão tripartite que trabalha as temáticas da concessão, realizou uma reunião prévia com os 11 municípios lindeiros do Vale do Taquari para levantar as principais demandas.

Entre as solicitações estão a antecipação da via marginal em Bom Retiro do Sul e um novo trevo de acesso à interconexão em Marques de Souza.Uma demanda regional importante é a inclusão de áreas de descanso para caminhoneiros no contrato, além da construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari.

Cíntia Agostini  ressalta que a reunião participativa é uma formalidade da ANTT. “Sim, nós vamos participar, vamos encaminhar todas essas demandas”, afirma Cíntia. No entanto, ela destaca a necessidade de uma articulação maior a nível de agência nacional para que as necessidades do Vale do Taquari sejam atendidas. “Não é um processo tão simples. Algumas obras são mais fáceis, outras são mais difíceis, porque isso impacta sempre em tarifa ou em tempo de concessão”, completa.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui