O reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, concedeu entrevista coletiva por volta das 20h desta sexta-feira (4/4), na saída da emergência do Hospital Ouro Branco, em Teutônia. Ele garantiu que a divulgação dos nomes das vítimas fatais no acidente em Imigrante seriam divulgados somente após as famílias estarem avisadas e após a liberação pela perícia.
O Comando Rodoviário da Brigada Militar divulgou pelas 22h50 as idades das vítimas que morreram:
Mulher de 55 anos
Mulher de 71 anos
Mulher de 69 anos
Mulher de 21 anos
Mulher de 54 anos
Mulher de 44 anos
Homem de 27 anos
O reitor informou que está atendendo com prioritariamente as famílias das vítimas. A universidade pretende aguardar o Instituto Geral de Perícias (IGP) liberar os corpos para só depois oficializar os nomes dos sete mortos. “Temos os nomes dos feridos, dos que não embarcaram e dos que faleceram”, assegurou. A divulgação dos feridos e dos que não viajaram já ocorreu.
Uma equipe da universidade também está apurando porque o ônibus ficou sem freio, com análise do histórico de manutenção. “Se ele foi para a viagem é porque tinha condições”, disse em entrevista posterior. Os dados da apuração interna também será compartilhado e cruzado com a investigação da Polícia Civil.
O acidente, que ocorreu por volta das 10h48 no trecho sinuoso da rodovia Acesso 9130, deixou sete mortos – seis mulheres e um homem – cujas identidades ainda estão sendo confirmadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e pela UFSM. A prioridade é avisar e acolher as famílias.