Univates realiza acolhida a estudantes de polos EAD

1165
Crédito da foto: Ana Amélia Ritt/Divulgação

Nesta e na próxima semana a Univates realiza encontros de acolhida com os alunos dos polos de Educação a Distância (EAD). O momento conta com dicas para facilitar a navegação no Ambiente Virtual e aproximar os acadêmicos de outros recursos e benefícios da Instituição, como o Balcão de Empregos, o acesso a biblioteca on-line, infraestrutura e eventos.

A integrante do grupo de relacionamento entre polos e alunos dos cursos EAD da Univates Vivian Elisabeth Petter conta que esses encontros têm sido bem valiosos e os alunos têm aceitado bem. “É um momento para eles se sentirem mais seguros sobre os recursos oferecidos pela Univates. Apesar de ser um polo EAD, prezamos também pelo contato, por ir até o polo e por essa integração entre os estudantes”, afirma.

Na última segunda-feira, dia 14, quem tirou as dúvidas foram os calouros do polo de Encantado.  Na terça-feira, dia 15, a acolhida aconteceu nos polos de Venâncio Aires e Serafina Corrêa. Confira os próximos polos que recebem a visita dos setores de EAD e Marketing da Univates:

16/05 – Acolhida polo Teutônia às 19h

16/05 – Acolhida polo Lajeado às 19h30min

17/05 – Acolhida polo Taquari às 19h30min

17/05 – Acolhida polo Estrela às 19h30min

18/05 – Acolhida polo Guaporé às 19h

21/05 – Acolhida polo Arroio do Meio às 19h

21/05 – Acolhida polo Bom Retiro do Sul às 19h

24/05 – Acolhida polo Soledade às 19h

Durante o encontro que ocorreu em Encantado, os alunos do polo elogiaram o suporte da Instituição. “É muito bom que para sanar qualquer dúvida, é só ligar para a Univates que é resolvido. O suporte é ótimo, não estamos abandonados”, contam. Ivone Jaqueline Vargas é estudante de Pedagogia EAD. Com quatro filhos, Ivone destaca que essa é uma ótima opção para continuar os estudos. “Sou bem curiosa, encontrei a possibilidade de EAD da Univates na internet. Já acessei o Ambiente Virtual e tentei entender como funciona, mas esse encontro tirou todas as minhas dúvidas restantes”, afirma. Ivone conta que iniciou o curso presencialmente, mas, com o nascimento de um dos filhos, a possibilidade ficou inviável. “Depois reiniciei as aulas em outra instituição, dessa vez a distância, mas não gostei da metodologia dela. Espero que agora com a Univates dê certo”, revela.

- publicidade -