Tudo pronto para 8ª Copa Estrela de Jiu Jitsu

Competição deverá reunir cerca de cem atletas de diversas cidades neste domingo

1139
Disputa pretende reunir parte do grande número de atletas e academias do esporte na região

Será realizada neste domingo (16/09) a 8ª Copa Estrela de Jiu Jitsu. A competição programada para ao longo do dia, a partir das 9h, no ginásio do Colégio Santo Antônio, deverá reunir cerca de cem atletas dos vales do Taquari e Rio Pardo, Serra Gaúcha e outras cidades do Estado. O evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), busca retomar a história da Copa Estrela, cuja última edição foi disputada há mais de cinco anos, quando contou com a participação de mais de 300 lutadores. A entrada para o público em geral ocorrerá via doação de um quilo de alimento não perecível.

Segundo os organizadores, um dos motivos da retomada da Copa é dar outra vez opção local ao grande número de praticantes e academias existentes na região, em uma modalidade que tem crescente número de adeptos, nas mais variadas idades, além de promover integração. Será disputada nas categorias pré-mirim, mirim, infantojuvenil, juvenil, adulto e master, divididas por peso, idade e faixas, e também no absoluto (entre atletas da mesma faixa, não tendo o peso como critério de divisão). A premiação por categorias dará medalhas personalizadas a todos os campeões (também suplementos alimentares), vice-campeões e terceiros colocados. Premiação em dinheiro mais suplementos no absoluto adulto e feminino. As duas melhores academias receberão troféus personalizados do campeonato, mais valores. Mais informações na fanpage do evento (8 Copa Estrela de Jiu Jitsu https://www.facebook. com/events/270690013542710/) e via WhatsApp pelo telefone (51) 99785-1454 (Bruna Diedrich).

Força jovem

Entre os participantes estarão os estrelenses Izaias Gabriel Zech Alves de Oliveira (9 anos); Diego Ezequiel Soares (9) e Vitor Marques da Silva (10). Convidados especiais para a Copa, os jovens são praticantes da modalidade no projeto social mantido pela Smel, que tem como professor o lutador Miguel Anka. “Escolhemos três alunos que têm boa dedicação ao esporte, disciplina e também questão técnica para serem prestigiados por isso, e assim servirem de exemplo aos demais”, destaca Anka.

Hoje, o projeto social de jiu jitsu da Prefeitura reúne mais de 120 alunos, dos 7 aos 11 anos, em aulas de segunda a sexta-feira, divididas em quatro núcleos: Cemai/Moinhos; Cemai/Oriental; Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Odilo Afondo Thomé; e Emef Professora Ruth Markus Huber. Mais informações sobre o projeto pelo telefone 99743-2882 (Miguel Anka) e Smel (3981-1067).

- publicidade -